Recordista de jogos pelo Timão, Wladimir completa 62 anos

Recordista de jogos pelo Timão, Wladimir completa 62 anos

Por Meu Timão

Com 805 jogos pelo Timão, Wladimir é o recordista do clube no quesito

Com 805 jogos pelo Timão, Wladimir é o recordista do clube no quesito

Foto: Divulgação

Um dos grandes nomes da história corinthiana, Wladimir Rodrigues dos Santos, o Wladimir, lateral-esquerdo eternizado pela Fiel, completa 62 anos de idade nesta segunda-feira. Revelado nas categorias de base, o ex-jogador, além de carregar imensa identificação com o Corinthians, também sustenta o recorde de atleta com o maior número de partidas pelo clube.

Em campo por 805 vezes com a camisa do Timão, Wladimir aparece na primeira colocação entre os diversos jogadores que já vestiram o manto alvinegro. Além disso, o lateral-esquerdo ainda é o que mais representou o clube em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, ao todo, foram 268 partidas.

Totalmente dedicado ao Corinthians, Wladimir teve sua primeira oportunidade na equipe profissional em 1972, porém só assegurou seu espaço no ano seguinte, em uma viagem do Corinthians para a Europa.

Presente na campanha do título estadual de 1977, Wladimir participou da jogada que resultou no gol de Basílio – foi dele o toque que o zagueiro da Ponte Preta afastou em cima da linha antes do gol. Dois anos depois, o maior lateral-esquerdo da história do Timão voltaria a conquistar novamente o torneio. E, em 1982 e 1983, repetiu o feito, desta vez, com o bicamepeonato do Paulista.

Na Seleção Brasileira, Wladimir foi chamado para defender o país durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1978, além de também ter disputado a Copa América em 1983. Ao lado de Sócrates e Casagrande, assumiu a liderança do elenco e foi uma das referências da Democracia Corinthiana. Ao final de 1985, acertou sua transferência ao Santo André, clube onde ficou até ser vendido à Ponte Preta pouco tempo depois.

Ainda quando estava no Santo André, no ano de 1987, em um duelo diante do Corinthians, Wladimir teve seu nome entoado pela Fiel presente no estádio e foi aplaudido de pé pelos torcedores corinthianos, ambos gratos com sua contribuição e entrega pelo clube.

Veja Mais:

  • Jogadoras do Corinthians precisam vencer o Santos para garantir o título

    Corinthians enfrenta o Santos pela finalíssima do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes