Corinthians x São Paulo

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo

Cristóvão teme cobrança excessiva da Fiel em novos contratados

Cristóvão teme cobrança excessiva da Fiel em novos contratados

Por Meu Timão

4.0 mil visualizações 122 comentários Comunicar erro

Cristóvão Borges crê no potencial e capacidade dos reforços corinthianos

Cristóvão Borges crê no potencial e capacidade dos reforços corinthianos

Agência Corinthians

Em meio ao momento de oscilação de resultados no Corinthians no Campeonato Brasileiro, as chegadas do volante Jean e do atacante Gustavo, surgem como uma espécie de esperança para a torcida em prol de melhores resultados. A partir da grande expectativa criada em cima dos jogadores e que pode ser transformada em vaias, na medida do tempo de adaptação de cada um, o técnico Cristóvão Borges garantiu proteção aos jogadores e assumiu a responsabilidade do elenco.

“Eu já conversei um pouco com os jogadores sobre isso. Claro que nós vamos procurar protegê-los e não colocá-los como salvadores da pátria. Eles têm possibilidades e vão nos ajudar. Precisamos de conjunto e de força coletiva. Eles têm capacidade e serão uma ajuda muito grande”, declarou o treinador, depois da derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta.

Contratados junto a clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, o volante, do Paraná Clube, e o atacante, do Criciúma, a ampla diferença de pressão por resultados no ambiente corinthiano é uma preocupação do treinador em relação a Jean e Gustavo.

No caso do volante, a tendência é que tenha mais segurança e estabilidade para se firmar como titular, levando em conta que o setor possui jogadores qualificados. Já para Gustavo, que chega para ser o novo camisa 9 do elenco, a exigência da Fiel por gols deve existir desde sua estreia, tendo em vista que o clube apresentou enorme carência de centroavantes com rendimento de destaque na atual temporada.

Apresentado ao Corinthians na última semana, o volante Jean, já com a documentação regularizada junto à CBF, faz os últimos ajustes nos treinamentos antes de ser relacionado para o seu primeiro compromisso pelo Timão. Ainda em processo de regularização de documentos, Gustavo acerta detalhes junto ao Corinthians antes de ser apresentado oficialmente como o novo centroavante da equipe, fato que deve ocorrer nos próximos dias.

Veja Mais:

  • Gustavo será titular do Corinthians neste domingo

    Corinthians recebe São Paulo para manter invencibilidade na Arena; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Cássio e Danilo Avelar serão titulares contra o São Paulo neste domingo

    Com quatro mudanças, Corinthians confirma escalação para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Piscina é destaque no novo camarote da Arena Corinthians

    Camarote com piscina é inaugurado na Arena Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • O Corinthians posicionou uma faixa se solidarizando com as últimas tragédias que aconteceram no Brasil

    Corinthians presta homenagem às últimas tragédias do Brasil com faixa na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes