Cristóvão teme cobrança excessiva da Fiel em novos contratados

Cristóvão teme cobrança excessiva da Fiel em novos contratados

Por Meu Timão

Cristóvão Borges crê no potencial e capacidade dos reforços corinthianos

Cristóvão Borges crê no potencial e capacidade dos reforços corinthianos

Foto: Agência Corinthians

Em meio ao momento de oscilação de resultados no Corinthians no Campeonato Brasileiro, as chegadas do volante Jean e do atacante Gustavo, surgem como uma espécie de esperança para a torcida em prol de melhores resultados. A partir da grande expectativa criada em cima dos jogadores e que pode ser transformada em vaias, na medida do tempo de adaptação de cada um, o técnico Cristóvão Borges garantiu proteção aos jogadores e assumiu a responsabilidade do elenco.

“Eu já conversei um pouco com os jogadores sobre isso. Claro que nós vamos procurar protegê-los e não colocá-los como salvadores da pátria. Eles têm possibilidades e vão nos ajudar. Precisamos de conjunto e de força coletiva. Eles têm capacidade e serão uma ajuda muito grande”, declarou o treinador, depois da derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta.

Contratados junto a clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, o volante, do Paraná Clube, e o atacante, do Criciúma, a ampla diferença de pressão por resultados no ambiente corinthiano é uma preocupação do treinador em relação a Jean e Gustavo.

No caso do volante, a tendência é que tenha mais segurança e estabilidade para se firmar como titular, levando em conta que o setor possui jogadores qualificados. Já para Gustavo, que chega para ser o novo camisa 9 do elenco, a exigência da Fiel por gols deve existir desde sua estreia, tendo em vista que o clube apresentou enorme carência de centroavantes com rendimento de destaque na atual temporada.

Apresentado ao Corinthians na última semana, o volante Jean, já com a documentação regularizada junto à CBF, faz os últimos ajustes nos treinamentos antes de ser relacionado para o seu primeiro compromisso pelo Timão. Ainda em processo de regularização de documentos, Gustavo acerta detalhes junto ao Corinthians antes de ser apresentado oficialmente como o novo centroavante da equipe, fato que deve ocorrer nos próximos dias.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes