Em primeiro treino, Gustavo marca, dá assistência e se estranha com companheiro

Em primeiro treino, Gustavo marca, dá assistência e se estranha com companheiro

Gustavo, em ação pela primeira vez no Timão

Gustavo, em ação pela primeira vez no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Gustavo, recém-anunciado como novo reforço do Corinthians, realizou seu primeiro treinamento pelo clube na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. O agora ex-jogador do Criciúma participou de um coletivo em campo reduzido sob o comando do técnico Cristóvão Borges e tratou de mostrar seu cartão de visitas: marcou um gol, deu uma assistência e se estranhou com o zagueiro Vilson.

O centroavante foi escalado para atuar pela equipe sem colete, que também era formada por Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Willians, Danilo, Bruno Paulo e Marquinhos Gabriel. O camisa 31, aliás, foi o responsável pela assistência do primeiro gol de Gustavo: após cruzamento rasteiro do meia, o novo homem de referência do Timão completou para o fundo da rede.

Gustavo ainda marcou mais uma vez, mas teve o tento anulado por estar impedido. Pouco tempo depois, deu passe para o gol de Marquinhos Gabriel, devolvendo a gentileza. Durante toda a atividade técnica, arriscou chutes de longa distância e recebeu elogios da comissão técnica.

Antes do fim do treinamento, porém, um fato curioso chamou a atenção da imprensa. Marcado de perto por Vilson, Gustavo não abriu mão do combate limpo e levou a pior: na segunda dividida com o zagueiro, caiu no gramado e precisou de atendimento médico, nada que preocupe o técnico Cristóvão Borges.

O centroavante de 22 anos foi anunciado pelo Corinthians na última quinta-feira, quando assinou contrato por quatro temporadas. Ele ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, não pode estrear no Brasileirão. Além disso, não poderá defender o time alvinegro na Copa do Brasil, já de atuou pelo Criciúma na edição 2016.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes