Árbitro goiano comanda estreia do Corinthians na Copa do Brasil

Árbitro goiano comanda estreia do Corinthians na Copa do Brasil

Por Meu Timão

Elmo Resende será o responsável pela partida

Elmo Resende será o responsável pela partida

Foto: Divulgação

Mediante ao sorteio de árbitros realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o árbitro Elmo Alves Resenha de Cunha foi escolhido para apitar a partida entre Fluminense e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pertencente à Federação Goiana de Futebol, Elmo Resende, de 41 anos, terá o auxílio de Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, ambos também representantes do estado de Goiás. Já na função de quarto árbitro do duelo, o encarregado será o paranaense Rodolpho Toski Marques.

Em 12 participações em jogos do Timão até o momento, Elmo Resende apresenta um histórico de resultados positivos do clube ao longo da carreira, em sua maioria, tendo em vista que já presenciou nove triunfos, um empate e apenas duas derrotas do Corinthians. Entretanto, apesar do repertório que anima a Fiel, o árbitro não possui grande aceitação entre os torcedores, a partir de sua nota média de 3.93 - proveniente das avaliações de torcedores do Meu Timão.

Na atual temporada, o goiano foi responsável por dois jogos do Corinthians ao longo da campanha do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles, ainda na terceira rodada, diante da Ponte Preta, o Corinthians venceu pelo placar de 3 a 0 em Itaquera. Recentemente, Elmo Alves também apitou a partida contra o Internacional, em Porto Alegre, quando o Timão novamente conseguiu outro triunfo, desta vez por 1 a 0.

Com rendimento instável no Campeonato Brasileiro sob comando do técnico Cristóvão Borges, o Timão espera iniciar bem sua campanha na Copa do Brasil e conseguir um resultado positivo fora de casa. Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Confira a relação de árbitros para o duelo

Veja Mais:

  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes