Árbitro goiano comanda estreia do Corinthians na Copa do Brasil

Árbitro goiano comanda estreia do Corinthians na Copa do Brasil

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Elmo Resende será o responsável pela partida

Elmo Resende será o responsável pela partida

Foto: Divulgação

Mediante ao sorteio de árbitros realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o árbitro Elmo Alves Resenha de Cunha foi escolhido para apitar a partida entre Fluminense e Corinthians, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pertencente à Federação Goiana de Futebol, Elmo Resende, de 41 anos, terá o auxílio de Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, ambos também representantes do estado de Goiás. Já na função de quarto árbitro do duelo, o encarregado será o paranaense Rodolpho Toski Marques.

Em 12 participações em jogos do Timão até o momento, Elmo Resende apresenta um histórico de resultados positivos do clube ao longo da carreira, em sua maioria, tendo em vista que já presenciou nove triunfos, um empate e apenas duas derrotas do Corinthians. Entretanto, apesar do repertório que anima a Fiel, o árbitro não possui grande aceitação entre os torcedores, a partir de sua nota média de 3.93 - proveniente das avaliações de torcedores do Meu Timão.

Na atual temporada, o goiano foi responsável por dois jogos do Corinthians ao longo da campanha do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles, ainda na terceira rodada, diante da Ponte Preta, o Corinthians venceu pelo placar de 3 a 0 em Itaquera. Recentemente, Elmo Alves também apitou a partida contra o Internacional, em Porto Alegre, quando o Timão novamente conseguiu outro triunfo, desta vez por 1 a 0.

Com rendimento instável no Campeonato Brasileiro sob comando do técnico Cristóvão Borges, o Timão espera iniciar bem sua campanha na Copa do Brasil e conseguir um resultado positivo fora de casa. Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro.

Confira a relação de árbitros para o duelo

Veja Mais:

  • Sidcley marcou o segundo gol do Corinthians (e deu assistência para o primeiro)

    'Sidriguinho' dá show, Corinthians goleia Paraná em Curitiba e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Goleada contra o Paraná isolou Corinthians na liderança do Brasileirão

    Corinthians termina segunda rodada isolado na liderança do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Clube lançou campanha contra o preconceito com o futebol feminino

    Corinthians Feminino estampa frases machistas na camisa em ação por patrocínios; entenda

    ver detalhes
  • Mulherada do Corinthians venceu mais uma no Paulistão Feminino

    Grazi faz quatro, Corinthians goleia Juventus e segue 100% no Paulista Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes