Em noite de lançamento de game, Corinthians anuncia extensão de acordo

Em noite de lançamento de game, Corinthians anuncia extensão de acordo

Agora é oficial: o Corinthians estará no Pro Evolution Soccer 2017, novo game de futebol produzido pela Konami. Na noite desta segunda-feira, a desenvolvedora japonesa anunciou a extensão do contrato de exclusividade com o Timão por mais dois anos, dando assim um balde de água fria nos fãs corinthianos da franquia FIFA, da EA Sports, principal concorrente do PES.

A informação de que o clube paulista estaria somente no PES pelo terceiro ano consecutivo surgiu em meados de julho. A escolha do departamento de marketing alvinegro se deve ao fato de a proposta comercial da Konami, agora até 2018, ser superior à da EA Sports. Especula-se que o Timão embolsará em torno de R$ 500 mil com o acordo, além de planos de ativação e divulgação da marca.

Durante o evento realizado em São Paulo, que contou até com a presença do meia-atacante Marlone, a empresa japonesa também confirmou Milton Leite, narrador do canal SporTV, como locutor do PES 2017. “Estou muito feliz de voltar aos games. Fizemos um trabalho muito legal e espero que o público goste”, afirmou Milton Leite, que terá ao lado o jornalista Mauro Beting, do FOX Sports.

A Arena Corinthians é um dos estádios brasileiros produzidos para o jogo. Também estão presentes Maracanã, Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), Mineirão, Beira-Rio e Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). O Allianz Parque, do Palmeiras, não está disponível.

A versão de apresentação do PES 2017, que será lançado no próximo dia 13, está disponível desde a última terça-feira (23). O arquivo conta com os principais clubes do mundo, entre eles o Corinthians. Recentemente, o Meu Timão promoveu um gameplay mostrando como a Konami apresenta o atual campeão do país para o mundo.

Além do Corinthians, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu fim às especulações e confirmou que o Campeonato Brasileiro também estará presente no PES 2017. A parceria entre a entidade máxima do futebol brasileiro e a Konami renderá à Série A o posto de única competição nacional completa, considerando a elite mundial, reproduzida somente no simulador.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo, às 16h

    Como assistir ao clássico entre São Paulo e Corinthians na TV

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes