Elias encerra sua segunda passagem no Corinthians; veja os números

Elias encerra sua segunda passagem no Corinthians; veja os números

Por Meu Timão

Elias realizou seu último treino pelo Timão na terça-feira

Elias realizou seu último treino pelo Timão na terça-feira

Foto: Agência Corinthians

Vendido para o Sporting nesta semana, o volante Elias encerrou sua segunda passagem pelo Corinthians com a marca de 72 jogos e 16 gols anotados. Contratado pelo Timão ao final do primeiro semestre de 2014, o ex-camisa 7 contribuiu diretamente no rendimento da equipe nas últimas três temporadas, sempre como titular absoluto.

Elias iniciou sua trajetória no Corinthians em 2008, quando foi um dos destaques da Ponte Preta no Campeonato Paulista e chamou atenção do Timão, que optou pela contratação. Na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, Elias, titular ao lado de Cristian como volante, participou da campanha que rendeu o título da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso à elite do futebol nacional no ano seguinte.

Em 2009, já com Ronaldo no elenco corinthiano, Elias conquistou mais dois títulos, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, novamente como peça de referência na equipe. No ano seguinte, em 2010, o volante realizou sua última temporada na primeira passagem do clube, marcando 13 gols e apresentando o melhor rendimento ofensivo em toda sua trajetória no clube.

Negociado junto ao Atlético de Madrid, Elias apresentou diversas dificuldades de adaptação no futebol espanhol e acabou vendido ao Sporting uma temporada depois. Em Portugal, o jogador retomou a sequência de partidas em 2011/12, mas perdeu seu espaço na equipe meses depois, o que gerou enorme insatisfação no jogador.

Emprestado ao Flamengo no segundo semestre de 2013, Elias reencontrou o bom futebol e conquistou a Copa do Brasil pelo clube carioca, porém retornou ao Sporting no final do ano com o término do empréstimo e foi integrado à equipe B do clube português. E, enfim, em maio de 2014, o Corinthians acertou o retorno do jogador.

A partir da compra de 50% do passe de Elias por cerca de 4 milhões de euros na época, o camisa 7 chegou ao Timão, novamente sob o comando de Mano Menezes e, rapidamente, conquistou a titularidade em sua segunda passagem com a camisa corinthiana.

Em 2015, o volante também reencontrou Tite, com quem havia trabalhado ao final de sua última temporada na primeira passagem, e voltou a comemorar campanhas vitoriosas com o Corinthians. Ao lado de Ralf, Jadson e Renato Augusto no meio de campo, Elias conquistou seu quarto título pelo clube, o Hexacampeonato Brasileiro.

Depois de ser um dos remanescentes do elenco corinthiano no desmanche realizado a partir da conquista nacional, Elias acertou seu retorno ao Sporting nesta semana, mediante à venda dos 50% de seu passe ao clube português por 3 milhões de euros – vale lembrar que o Sporting já era detentor da outra metade dos direitos econômicos do jogador.

Veja Mais:

  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes
  • Leandro Damião pode trocar Flamengo pelo Corinthians em 2017

    Corinthians inicia conversas por centroavante do Flamengo, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes