Em busca de ascensão, Corinthians estreia na Copa do Brasil

Em busca de ascensão, Corinthians estreia na Copa do Brasil

72 mil visualizações 342 comentários Comunicar erro

Timão tenta 'juntar cacos' diante do Fluminense fora de casa; Marlone é arma

Timão tenta 'juntar cacos' diante do Fluminense fora de casa; Marlone é arma

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tropeços no Brasileirão, falta de atacantes, perdas por contusão, desmanche em meio à temporada... Um problemático Corinthians inicia, nesta quarta-feira à noite, a disputa da Copa do Brasil 2016. Atual campeão brasileiro, o Timão viaja a Mesquita, município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e encara o Fluminense às 21h45 (de Brasília), no estádio Edson Passos, pelo duelo de ida das oitavas de final da competição nacional.

A preparação da equipe alvinegra passou longe da tranquilidade. Cerca de uma semana após anunciar a saída de Bruno Henrique, Luciano e André, todos negociados com o futebol europeu, o Corinthians está próximo de perder Elias, titular absoluto sob o comando do técnico Cristóvão Borges, para o Sporting (POR). O volante havia sido relacionado para o confronto, mas foi liberado para embarcar a Portugal a fim de acertar os detalhes da transferência.

Com o camisa 7 fora dos planos, Cristóvão tem a oportunidade de escalar Camacho, contratado do Osasco Audax após o término do Paulistão, ao lado de Cristian no meio de campo corinthiano. O volante Willians, com características voltadas à marcação, compõe a delegação e também é opção para o setor.

Outra alteração, essa por necessidade, é promovida pelo comandante. O lateral-direito Fagner se apresentou à Seleção Brasileira após a derrota para a Ponte Preta do último sábado e desfalca a partida de estreia do Timão na Copa do Brasil. O jovem ala Léo Príncipe, promovido das categorias de base, é quem substitui o número 23.

O provável Corinthians que mede forças com o rival das Laranjeiras é formado por: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho (Willians), Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

“Tem sido um desafio, desafio grande. Há momentos mais e menos pesados. Quando você tem como substituir à altura não perde muito, mas às vezes não tem a resposta que a equipe precisa, aí é mais difícil. Estamos passando por esses desafios, e por isso buscamos o caminho através de mudanças em escalação e sistema de jogo”, projetou Cristóvão Borges, que perdeu o veterano Danilo por grave contusão na perna direita.

Do outro lado, o Fluminense deve ser escalado com apenas uma novidade diante do Timão. Durante o treinamento de terça-feira, o técnico Levir Culpi ensaiou a equipe com Marquinho na vaga de Marcos Junior, que perde espaço. Assim, o time carioca tende a ser formado por: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho, Wellington e Henrique Dourado.

Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Corinthians entra diretamente nas oitavas de final do campeonato disputado em formato mata-mata. O embate desta quarta-feira tem a arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado pelos assistentes Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, também de Goiás. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 21h25.

Veja Mais:

  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes