Em busca de ascensão, Corinthians estreia na Copa do Brasil

Em busca de ascensão, Corinthians estreia na Copa do Brasil

Timão tenta 'juntar cacos' diante do Fluminense fora de casa; Marlone é arma

Timão tenta 'juntar cacos' diante do Fluminense fora de casa; Marlone é arma

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tropeços no Brasileirão, falta de atacantes, perdas por contusão, desmanche em meio à temporada... Um problemático Corinthians inicia, nesta quarta-feira à noite, a disputa da Copa do Brasil 2016. Atual campeão brasileiro, o Timão viaja a Mesquita, município localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e encara o Fluminense às 21h45 (de Brasília), no estádio Edson Passos, pelo duelo de ida das oitavas de final da competição nacional.

A preparação da equipe alvinegra passou longe da tranquilidade. Cerca de uma semana após anunciar a saída de Bruno Henrique, Luciano e André, todos negociados com o futebol europeu, o Corinthians está próximo de perder Elias, titular absoluto sob o comando do técnico Cristóvão Borges, para o Sporting (POR). O volante havia sido relacionado para o confronto, mas foi liberado para embarcar a Portugal a fim de acertar os detalhes da transferência.

Com o camisa 7 fora dos planos, Cristóvão tem a oportunidade de escalar Camacho, contratado do Osasco Audax após o término do Paulistão, ao lado de Cristian no meio de campo corinthiano. O volante Willians, com características voltadas à marcação, compõe a delegação e também é opção para o setor.

Outra alteração, essa por necessidade, é promovida pelo comandante. O lateral-direito Fagner se apresentou à Seleção Brasileira após a derrota para a Ponte Preta do último sábado e desfalca a partida de estreia do Timão na Copa do Brasil. O jovem ala Léo Príncipe, promovido das categorias de base, é quem substitui o número 23.

O provável Corinthians que mede forças com o rival das Laranjeiras é formado por: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho (Willians), Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

“Tem sido um desafio, desafio grande. Há momentos mais e menos pesados. Quando você tem como substituir à altura não perde muito, mas às vezes não tem a resposta que a equipe precisa, aí é mais difícil. Estamos passando por esses desafios, e por isso buscamos o caminho através de mudanças em escalação e sistema de jogo”, projetou Cristóvão Borges, que perdeu o veterano Danilo por grave contusão na perna direita.

Do outro lado, o Fluminense deve ser escalado com apenas uma novidade diante do Timão. Durante o treinamento de terça-feira, o técnico Levir Culpi ensaiou a equipe com Marquinho na vaga de Marcos Junior, que perde espaço. Assim, o time carioca tende a ser formado por: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho, Wellington e Henrique Dourado.

Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Corinthians entra diretamente nas oitavas de final do campeonato disputado em formato mata-mata. O embate desta quarta-feira tem a arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado pelos assistentes Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, também de Goiás. A cobertura em tempo real do Meu Timão começa a partir das 21h25.

Veja Mais:

  • Acompanhe a final da Libertadores da América feminina: Corinthians/Audax x Colo Colo

    AO VIVO: Acompanhe a final da Libertadores da América feminina: Corinthians/Audax x Colo Colo

    ver detalhes
  • Após duelo neste sábado, o Timão está garantido nas quartas do Paulista

    Carlinhos marca, Corinthians empata com Portuguesa e avança às quartas do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Carille deve repetir a escalação utilizada na partida contra o Grêmio

    Titulares treinam e Carille esboça escalação do Corinthians contra o Botafogo

    ver detalhes
  • Pedrinho ainda trabalha para recuperar forma física ideal

    Irmã de Pedrinho revela anemia de jogador em conversa nas redes sociais; Corinthians explica

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes