Com gol no último lance, Timão elimina Internacional e está na final do Brasileiro Sub-20

Com gol no último lance, Timão elimina Internacional e está na final do Brasileiro Sub-20

Timão bateu Internacional com gol no último lance

Timão bateu Internacional com gol no último lance

Foto: Reprodução/TV

O Corinthians garantiu o avanço para as finais do Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira à noite. Depois de perder para o Internacional por 1 a 0 na primeira semifinal, a equipe alvinegra reverteu o placar na Arena Barueri, em Barueri (SP), e decidiu a classificação com triunfo por 2 a 0, gols de Rodrigo e Carlinhos.

Vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time do Parque São Jorge agora terá pela frente o Botafogo, que bateu o Coritiba com dois empates (2 a 2/1 a 1) e, por conta do critério do gol fora, está nas finais. As datas dos confrontos, bem como os locais e horários, serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O JOGO

O Corinthians entrou em campo com duas modificações em relação ao jogo de ida. O zagueiro Thiago, desfalque em razão do acúmulo de três cartões amarelos, deu lugar a João Vitor. Já o volante Warian “Ameixa”, que acabou suspenso no fim da partida no Beira-Rio, foi substituído por Renan Areias.

As novidades não prejudicaram o entrosamento do Timão. Aos 20min, Rodrigo deu belo drible no meio de campo e acionou Fabrício Oya na direita. O jovem meia avançou pela lateral e cruzou rasteiro para Léo Jabá, que devolveu de calcanhar para Rodrigo. Com categoria, o camisa 10 bateu de canhota e acertou o ângulo direito do goleiro.

O duelo seguiu disputado até o início do segundo tempo, quando o Internacional passou a ser superior e agredir o Corinthians no campo de defesa. Aos 21min, o goleiro Filipe pulou para o canto esquerdo e contou com a sorte – a bola bateu na trave e, posteriormente, em sua cabeça – para não sofrer o gol.

O triunfo corinthiano só ocorreu – literalmente – no último lance. Em cobrança de falta de Dawhan, a bola desviou na barreira e sobrou para Carlinhos, que havia entrado na etapa final. O centroavante soltou a bomba e colocou o Timão na decisão do Brasileiro Sub-20. Que venha o Botafogo!

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes