Cristóvão destaca atuação de reserva e não se empolga com vantagem

Cristóvão destaca atuação de reserva e não se empolga com vantagem

Por Meu Timão

Cristóvão Borges viu Timão adotar nova postura diante do Fluminense

Cristóvão Borges viu Timão adotar nova postura diante do Fluminense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de uma derrota criticada para a Ponte Preta, o Corinthians comemorou como uma vitória o empate conquistado diante do Fluminense nesta quarta-feira, no estádio Edson Passos, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o técnico Cristóvão Borges, pressionado no cargo por conta dos maus resultados, um jogador, em especial, teve desempenho digno de elogios.

“O Lucca, já experimentamos ele jogando na frente. A última vez que ele jogou assim, jogávamos no outro sistema (4-4-2). Quando ele jogou, jogou bem também”, exaltou Cristóvão Borges, relacionando a entrada do atacante, no lugar de Guilherme, com a conquista da vantagem do empate sem gols no duelo de volta.

“Nos treinamentos, treinamos ele muitas vezes. Ele sempre se sai bem, porque ele é talentoso, tem qualidade, e o que precisávamos pro segundo tempo era um jogo mais vertical. A entrada dele deu isso e quase vencemos o jogo”, acrescentou o comandante alvinegro.

O gol do Corinthians foi marcado pelo meia Rodriguinho, que recebeu belo passe do jovem Léo Príncipe e bateu forte na saída do goleiro Diego Cavalieri. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, a equipe do Parque São Jorge terá de vencer por qualquer placar ou empatar sem gols – novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

“O resultado é bom. O gol fora de casa tem um peso grande. Conseguimos empatar com esse gol e significa bastante”, disse.

“Foi um jogo em que as equipes se empenharam muito na marcação. Jogamos pressionando, isso induz ao erro... o campo molhado, chovendo, o jogo de marcação-pressão induz a que as equipes errem mais”, finalizou.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians deve receber dois amistosos antes do Paulistão

    Corinthians e Peñarol conversam por amistoso na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians tenta seduzir Drogba com proposta de parceria com Fundação

    Em cartada final por Drogba, Corinthians oferece três 'presentes' à fundação do marfinense

    ver detalhes
  • Jadson vestiu a camisa 10 do Corinthians durante o hexa brasileiro

    Clube chinês libera Jadson, que fica livre para negociar retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Com Pedrinho, Timão tenta chegar aos oito melhores da Copinha

    Corinthians decide vaga às quartas da Copinha contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes