Cristóvão destaca atuação de reserva e não se empolga com vantagem

4.8 mil visualizações 49 comentários

Por Meu Timão

Cristóvão Borges viu Timão adotar nova postura diante do Fluminense

Cristóvão Borges viu Timão adotar nova postura diante do Fluminense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de uma derrota criticada para a Ponte Preta, o Corinthians comemorou como uma vitória o empate conquistado diante do Fluminense nesta quarta-feira, no estádio Edson Passos, pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o técnico Cristóvão Borges, pressionado no cargo por conta dos maus resultados, um jogador, em especial, teve desempenho digno de elogios.

“O Lucca, já experimentamos ele jogando na frente. A última vez que ele jogou assim, jogávamos no outro sistema (4-4-2). Quando ele jogou, jogou bem também”, exaltou Cristóvão Borges, relacionando a entrada do atacante, no lugar de Guilherme, com a conquista da vantagem do empate sem gols no duelo de volta.

“Nos treinamentos, treinamos ele muitas vezes. Ele sempre se sai bem, porque ele é talentoso, tem qualidade, e o que precisávamos pro segundo tempo era um jogo mais vertical. A entrada dele deu isso e quase vencemos o jogo”, acrescentou o comandante alvinegro.

O gol do Corinthians foi marcado pelo meia Rodriguinho, que recebeu belo passe do jovem Léo Príncipe e bateu forte na saída do goleiro Diego Cavalieri. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, a equipe do Parque São Jorge terá de vencer por qualquer placar ou empatar sem gols – novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

“O resultado é bom. O gol fora de casa tem um peso grande. Conseguimos empatar com esse gol e significa bastante”, disse.

“Foi um jogo em que as equipes se empenharam muito na marcação. Jogamos pressionando, isso induz ao erro... o campo molhado, chovendo, o jogo de marcação-pressão induz a que as equipes errem mais”, finalizou.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x