Corinthians x Sergipe

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai vencendo o Sergipe

Acompanhe ao vivo

Rodriguinho analisa empate fora de casa e vê melhora na equipe

1.6 mil visualizações 37 comentários

Por Meu Timão

Rodriguinho foi o autor do gol do Timão no empate por 1 a 1

Rodriguinho foi o autor do gol do Timão no empate por 1 a 1

Agência Corinthians

Responsável pelo gol do Corinthians no empate pelo placar de 1 a 1 contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o meia Rodriguinho viu o resultado de maneira positiva. Para o camisa 26, o equilíbrio no placar dá totais chances ao Timão em obter a classificação no segundo encontro entre os clubes, além de também convocar a presença da Fiel.

“Nos dá uma vantagem interessante, que é o zero a zero, mas logicamente a equipe vai ter que propor o jogo. Temos qualidade pra buscar o resultado positivo. Queria aproveitar e chamar a torcida pra vir nos apoiar, sabemos que é um momento de dificuldade, de mudanças, estamos trabalhando. Esperamos que a gente possa conseguir nossa classificação na saída do campo. Fico feliz de poder ter dado esse presente aí, tanto ao clube quanto aos nossos companheiros”, disse o jogador.

Para Rodriguinho, o elenco corinthiano apresentou uma mudança de postura em relação aos últimos jogos, que fez efeito durante os 90 minutos, tendo em vista que o Timão saiu atrás do placar e foi buscar o empate na segunda etapa. O meia ainda ressaltou a necessidade de dar sequência no nível também no Campeonato Brasileiro, onde a equipe ocupa o quarto lugar e vem apresentando instabilidade ao longo da campanha.

“Um resultado importante. Na minha opinião, a equipe jogou bem, teve uma mudança de atitude. Foi uma fatalidade o jogo contra a Ponte, não vai mais acontecer, nos cobramos muito para que tivéssemos uma postura diferente. Propomos o jogo, tivemos atitude, marcamos forte. Agora temos que manter esse nível pra que as coisas possam avançar no Brasileiro”, finalizou.

Corinthians e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 21 de setembro, em Itaquera, no duelo que vale a classificação para as quartas de final. Com mais de uma semana livre de jogos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges volta a campo somente na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Sport, às 19h30, na Arena Corinthians, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Suposta nova camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais

    Suposta imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; Fiel questiona homenagem

    ver detalhes
  • Fabinho, último da esquerda para a direita, fez a jogada que resultou no gol de Tupãzinho

    Campeão em 90 vibra com nova camisa do Corinthians e lembra: 'Foi na base de muita raça'

    ver detalhes
  • Elenco passou por primeiro trabalho posicional após retorno

    Corinthians faz primeiro trabalho posicional após retorno dos treinos; veja fotos

    ver detalhes
  • Cuidado, Corinthians! A 'MP do Flamengo' pode ser um grande erro pra você

    [Rodrigo Vessoni] Cuidado, Corinthians! A 'MP do Flamengo' pode ser um grande erro pra você

    ver detalhes
  • Carlitos Tevez sugere encerrar a carreira no Parque São Jorge

    Corinthians faz publicação sobre Tevez e anima Fiel por possível contratação; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians TV transmitindo o Campeonato Paulista

    [Marco Bello] Corinthians TV transmitindo o Campeonato Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Pierre

    Ranking: 5137º

    Pierre 253 comentários

    por @pierre.cupidon

    Vocês que reclamam tanto do Cristóvão, a culpa é dele se metade do time foi vendido? O time não contrata ninguém, só ficaram jogadores perebas e a culpa é do Cristóvão?

  • Foto do perfil de ALDRIN

    Ranking: 389º

    Aldrin 2604 comentários

    por @nirdla

    Apesar de muitos criticarem eu não abriria mão do Rodriguinho, ele pode ajudar muito o clube. Talvez não seja o titular ideal mais ajuda muito o grupo e um grande clube precisa de pelo menos uns 18 jogadores em nível de titularidade pra disputar um campeonato longo. Também não vejo quem possa substituí-lo com tanta qualidade pra que não o queiramos. Vamos lembrar dos casos de Vagner Love e do Felipe, passamos mais de ano pedindo pra eles saírem e no final fizeram uma ótima campanha.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 4º

    Guilherme 42959 comentários

    37º. por @guilherme.teixeira.d

    O Time melhorou um pouquinho, mas ainda tá longe de ser competitivo.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 5º

    Ciro 39344 comentários

    36º. por @ciro.hey

    Até acho que ele foi bem nesse jogo.. Nem por causa do gol, mas pelo articulação de jogo.. E das faltas de opções que teve no ataque

  • Foto do perfil de (:

    Ranking: 2696º

    (: 529 comentários

    35º. por @quadrado10

    Os mais culpados são a diretoria que não contrataram nenhum meia armador decente e só o que fizeram foram vender jogadores e não pagaram quase nada das divida que tem, que alias foi eles mesmo junto com Andrez que fizeram essa dívida, e nos temos que aguenta o Rodriguinho como meia armador que erra muitos passes e em muitos jogos não vai bem, mais o pior não é isso o pior é que ele no momento é o melhor taticamente do nosso time, faz um golzinho de vez enquanto, e as vesses da boas assistências, coisa que o GA nessa posição não estava fazendo, ele (GA) parecia que estava era perdido nos jogos quando era titular, o Guilherme até deixava muitas vesses os jogadores na cara do gol e os mesmo desperdiçavam, porem andava dentro de campo e é lento, e pra finalizar o Rodriguinho tem mais disposição para marca e alias faz uma marcação melhor que os dois. Não gosto dele como titular e o acho um jogador bastante irregular nas partida mais no momento esta melhor do que os outros nessa posição.

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 14º

    Luiz 25946 comentários

    34º. por @timao.in.rio

    Rodriguinho fechou os olhos e meteu a bicuda nela...rsrsrsr... Por pouco perdeu...rsrsrs

  • Foto do perfil de Antonio Laecio

    Ranking: 7º

    Antonio 34746 comentários

    33º. por @antonio.laecio.souza

    O Rodriguinho foi desicivo no jogo ontem!

  • Foto do perfil de ALDRIN

    Ranking: 389º

    Aldrin 2604 comentários

    32º. por @nirdla

    Apesar de muitos criticarem eu não abriria mão do Rodriguinho, ele pode ajudar muito o clube. Talvez não seja o titular ideal mais ajuda muito o grupo e um grande clube precisa de pelo menos uns 18 jogadores em nível de titularidade pra disputar um campeonato longo. Também não vejo quem possa substituí-lo com tanta qualidade pra que não o queiramos. Vamos lembrar dos casos de Vagner Love e do Felipe, passamos mais de ano pedindo pra eles saírem e no final fizeram uma ótima campanha.

  • Foto do perfil de Junior

    Ranking: 6º

    Junior 35233 comentários

    31º. por @junior.peres4

    Teve bom

  • Foto do perfil de Cláudia

    Ranking: 2ª

    Cláudia 9050 comentários

    30º. por @claribel

    Não é e nunca será técnico para o Corinthians. O time não tem padrao de jogo, esquema tático, está uma bagunça. Giovani Augusto no banco, Guilherme e Marquinhos Gabriel, estão jogando em posições erradas. Não sabe nem substituir jogadores, tudo errado. Cássio, Yago, Rodriguinho, Romero tem que serem banco de reservas urgente.