Corinthians divulga dez gols mais marcantes da história na opinião da Fiel

Corinthians divulga dez gols mais marcantes da história na opinião da Fiel

Por Meu Timão

Ralf comemora após empatar para o Timão na estreia da Libertadores 2012

Ralf comemora após empatar para o Timão na estreia da Libertadores 2012

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Aniversariante desta quinta-feira, 1º de setembro, o Corinthians divulgou o resultado da enquete promovida nas redes sociais a respeito dos dez gols mais marcantes nesses 106 anos de história. A Fiel votou, e metade dos lances escolhidos por ela ocorreu em 2012, temporada em que o Timão conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Abaixo, o Meu Timão lista cada um dos gols. Acompanhe:

Basílio - Campeonato Paulista 1977

22 anos, oito meses e uma semana. O jejum de títulos superior a duas dezenas de anos teve fim no dia 13 de outubro de 1977, quando Basílio, o eterno Pé de Anjo, marcou o gol da vitória na terceira partida da final do Campeonato Paulista.

Marcelinho - Campeonato Paulista 1996

Santos x Corinthians na Vila Belmiro. Clássico cercado de rivalidade fora e dentro de campo – o zagueiro Henrique e o atacante Edmundo, do Timão, acabaram expulsos. Coube a Marcelinho Carioca, aos 21min do segundo tempo, dar um chapéu, com a parte externa do pé, no zagueiro Ronaldo Marconato e chutar no canto do goleiro Edinho sem deixar a bola cair. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Ricardinho - Campeonato Paulista 2001

O Paulista de 2001 ficará marcado para sempre na memória de Ricardinho. O motivo? Foi dele o gol que garantiu a classificação do Corinthians para a final da competição, a 15 segundos do apito final, sobre o Santos. Impossível não se arrepiar.

Ronaldo - Campeonato Paulista 2009

O roteiro não poderia ser diferente. 08 de março de 2009, clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Naquela tarde de domingo, Ronaldo Fenômeno viu o Timão sair atrás do placar, mas chamou a responsabilidade e fez o que parecia impossível: marcou seu primeiro gol pelo clube e, de quebra, mostrou para o mundo que estava de volta ao futebol mais uma vez.

Cristian - Campeonato Paulista 2009

No dia 12 de abril de 2009, durante o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, Cristian acertou um lindo chute de fora da área, garantindo a vitória – de virada – do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo.

Ralf - Libertadores 2012

Acostumado a fazer o “trabalho sujo” defensivo, o volante foi o responsável por evitar um tropeço do Corinthians logo em sua estreia na Libertadores de 2012. No último lance, Ralf aproveitou levantamento na área e subiu de cabeça para empatar o duelo com o Deportivo Táchira, da Venezuela.

Paulinho - Libertadores 2012

Mal sabia Paulinho que diante do Vasco, na Libertadores de 2012, ele entraria para a história do Timão. Em cabeçada aos 43min do segundo tempo, o volante anotou o gol da vitória sobre o Vasco, garantindo a classificação da equipe alvinegra para as semifinais.

Romarinho - Libertadores 2012

Tarefa árdua calar a Bombonera? Não para Romarinho. No dia 27 de junho de 2012, o então recém-chegado do Bragantino recebeu passe de Emerson Sheik para fazer, aos 40min do segundo tempo, o gol de empate do Corinthians. Olha o Romarinhooooooooooo!!!

Emerson Sheik - Libertadores 2012

Alex levanta na área e Jorge Henrique desvia de cabeça. Em meio à desorganização defensiva do Boca Juniors, Danilo surge com a tranquilidade de sempre e toca de calcanhar para Emerson Sheik. Pode soltar o grito, Fiel!

Guerrero - Mundial 2012

“Danilo limpou, pé direito bateu! O toque de cabeça, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO CORINTHIANS!!!”. Inesquecível!

Assista ao vídeo divulgado pelo Timão

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes