Corinthians divulga dez gols mais marcantes da história na opinião da Fiel

246 mil visualizações 88 comentários

Por Meu Timão

Ralf comemora após empatar para o Timão na estreia da Libertadores 2012

Ralf comemora após empatar para o Timão na estreia da Libertadores 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Aniversariante desta quinta-feira, 1º de setembro, o Corinthians divulgou o resultado da enquete promovida nas redes sociais a respeito dos dez gols mais marcantes nesses 106 anos de história. A Fiel votou, e metade dos lances escolhidos por ela ocorreu em 2012, temporada em que o Timão conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Abaixo, o Meu Timão lista cada um dos gols. Acompanhe:

Basílio - Campeonato Paulista 1977

22 anos, oito meses e uma semana. O jejum de títulos superior a duas dezenas de anos teve fim no dia 13 de outubro de 1977, quando Basílio, o eterno Pé de Anjo, marcou o gol da vitória na terceira partida da final do Campeonato Paulista.

Marcelinho - Campeonato Paulista 1996

Santos x Corinthians na Vila Belmiro. Clássico cercado de rivalidade fora e dentro de campo – o zagueiro Henrique e o atacante Edmundo, do Timão, acabaram expulsos. Coube a Marcelinho Carioca, aos 21min do segundo tempo, dar um chapéu, com a parte externa do pé, no zagueiro Ronaldo Marconato e chutar no canto do goleiro Edinho sem deixar a bola cair. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Ricardinho - Campeonato Paulista 2001

O Paulista de 2001 ficará marcado para sempre na memória de Ricardinho. O motivo? Foi dele o gol que garantiu a classificação do Corinthians para a final da competição, a 15 segundos do apito final, sobre o Santos. Impossível não se arrepiar.

Ronaldo - Campeonato Paulista 2009

O roteiro não poderia ser diferente. 08 de março de 2009, clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Naquela tarde de domingo, Ronaldo Fenômeno viu o Timão sair atrás do placar, mas chamou a responsabilidade e fez o que parecia impossível: marcou seu primeiro gol pelo clube e, de quebra, mostrou para o mundo que estava de volta ao futebol mais uma vez.

Cristian - Campeonato Paulista 2009

No dia 12 de abril de 2009, durante o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, Cristian acertou um lindo chute de fora da área, garantindo a vitória – de virada – do Corinthians por 2 a 1 sobre o São Paulo.

Ralf - Libertadores 2012

Acostumado a fazer o “trabalho sujo” defensivo, o volante foi o responsável por evitar um tropeço do Corinthians logo em sua estreia na Libertadores de 2012. No último lance, Ralf aproveitou levantamento na área e subiu de cabeça para empatar o duelo com o Deportivo Táchira, da Venezuela.

Paulinho - Libertadores 2012

Mal sabia Paulinho que diante do Vasco, na Libertadores de 2012, ele entraria para a história do Timão. Em cabeçada aos 43min do segundo tempo, o volante anotou o gol da vitória sobre o Vasco, garantindo a classificação da equipe alvinegra para as semifinais.

Romarinho - Libertadores 2012

Tarefa árdua calar a Bombonera? Não para Romarinho. No dia 27 de junho de 2012, o então recém-chegado do Bragantino recebeu passe de Emerson Sheik para fazer, aos 40min do segundo tempo, o gol de empate do Corinthians. Olha o Romarinhooooooooooo!!!

Emerson Sheik - Libertadores 2012

Alex levanta na área e Jorge Henrique desvia de cabeça. Em meio à desorganização defensiva do Boca Juniors, Danilo surge com a tranquilidade de sempre e toca de calcanhar para Emerson Sheik. Pode soltar o grito, Fiel!

Guerrero - Mundial 2012

“Danilo limpou, pé direito bateu! O toque de cabeça, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol, olha o gol! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO CORINTHIANS!!!”. Inesquecível!

Assista ao vídeo divulgado pelo Timão

Veja Mais:

  • Zagueiro Gil durante treino do Corinthians em preparação para duelo contra o Flamengo

    Corinthians relaciona 24 jogadores para encarar o Flamengo na Neo Química Arena; veja lista completa

    ver detalhes
  • Duilio admitiu interesse do Corinthians Roger Guedes e falou sobre as condições financeiras para isso

    Duilio fala sobre interesse em Roger Guedes e detalha folha salarial do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians terá pela frente o Flamengo neste domingo

    Atacante de adversário do Corinthians no domingo testa positivo para a Covid-19; zagueiro não viaja

    ver detalhes
  • Corinthians está pronto para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para encarar o Flamengo; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Arte mostra Andrés como mestre manipulando marionetes na frente do Parque São Jorge

    Protesto da torcida do Corinthians pede saída e queima 'caixões' de Andrés e Jaça; veja fotos

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Jaraguá

    Corinthians é derrotado pelo Jaraguá em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x