Edu Ferreira, sobre desmanche: 'Melhor uma diarreia do que dor de barriga por anos'

114 mil visualizações 266 comentários

Por Meu Timão

Edu Ferreira fez comparação no mínimo desagradável sobre novo desmanche no Corinthians

Edu Ferreira fez comparação no mínimo desagradável sobre novo desmanche no Corinthians

Meu Timão

Depois de o Corinthians se desfazer de oito titulares da equipe hexacampeã brasileira, sua diretoria parece não ter motivos para se preocupar. O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, usou uma analogia nada agradável para explicar o volume de jogadores negociados entre o fim de 2015 e agosto de 2016: é melhor uma “diarreia”, segundo ele, do que uma “dor de barriga por dias”.

“A diretoria sabe o que vem sendo feito. Temos que entender que, às vezes, é melhor ter uma dor de barriga forte, ou seja, uma boa diarreia, de grande volume, e logo sanar isso, do que ficar tendo essa dor de barriga por dias e dias, anos e anos. Estamos passando um pouco de sufoco agora para que nos próximos anos o clube tenha uma situação financeira melhor, que não precise e dependa mais de ninguém”, afirmou Eduardo Ferreira em entrevista à Rádio Globo.

Ferreira assumiu o cargo de diretor adjunto em junho da temporada passada. O dirigente, braço direito do presidente Roberto de Andrade e responsável pelas contratações do clube, é alvo de críticas da torcida em razão da série de atletas negociados – dos 32 que integraram o elenco que ergueu o Brasileirão 2015, 20 deram adeus ao Parque São Jorge.

Atualmente, o técnico Cristóvão Borges conta com apenas três dos considerados titulares do time campeão nacional: o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o lateral-esquerdo Uendel. O último a se transferir foi o volante Elias, que acertou seu retorno ao Sporting (POR) na última terça-feira.

Apesar das ações questionáveis da diretoria, o Corinthians segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras. Na noite de quarta, a equipe alvinegra estreou na Copa do Brasil com empate por 1 a 1 diante do Fluminense, no estádio Edson Passos, em Mesquita (RJ). O duelo de volta acontece no próximo dia 21.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x