Concentração para estreia na Copa BR teve 'pacto' entre jogadores, Cristóvão e diretoria

Concentração para estreia na Copa BR teve 'pacto' entre jogadores, Cristóvão e diretoria

Por Meu Timão

Elenco teve reunião com Cristóvão e diretoria para firmar pacto de união

Elenco teve reunião com Cristóvão e diretoria para firmar pacto de união

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os momentos que antecederam a estreia do Corinthians na Copa do Brasil tiveram participação no empate em 1 a 1 com o Fluminense, na noite de quarta-feira, no estádio Edson Passos, pela abertura das oitavas de final. Um dia depois de perder Elias, oitavo titular da equipe hexacampeã brasileira a deixar o Parque São Jorge, o técnico Cristóvão Borges firmou um pacto de união com o elenco. A informação é do LANCE!.

A transferência repentina do volante para o Sporting (POR), concretizada na véspera do duelo com o Fluminense, surpreendeu. De acordo com a publicação, horas antes de a bola rolar em Mesquita (RJ), atletas, integrantes da diretoria e Cristóvão se reuniram para discutir a fase do Timão e projetar o restante na temporada.

O diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, tomou a palavra e se posicionou a respeito das transferências recentes. Alguns líderes do plantel alvinegro também falaram e cobraram compromisso do time, que fora derrotado quatro dias antes pela Ponte Preta por 2 a 0.

O empate com sabor de vitória – devido ao critério do gol fora de casa – e a comemoração do aniversário de 106 anos do Corinthians, que contou até com “Parabéns pra você” no gramado ao lado da torcida, amenizaram o clima pesado em torno da delegação presente no Edson Passos. Em entrevista coletiva, Cristóvão demonstrou estar aliviado pelo fechamento da janela de transferências para o exterior.

“O meu desejo é pro jogador permanecer, mas tendo essas impossibilidades contratuais, dificulta. Ainda bem que a janela (de transferências) fechou, quem foi, foi, e quem está aqui vamos juntos até o fim da temporada”, desabafou o comandante.

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta às atividades no CT Joaquim Grava apenas no sábado, já que os jogadores aproveitam a quinta e sexta-feira de folga. O grupo alvinegro dará início à preparação para o confronto com o Sport, quinta, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 23ª rodada.

Veja Mais:

  • Pablo não deve atuar contra o Fluminense no domingo

    Corinthians desembarca em São Paulo; Pablo não deve jogar contra o Fluminense

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi o responsável pela preleção

    Em preleção, Rodriguinho destaca preocupação dos rivais com campanha do Corinthians; assista

    ver detalhes
  • Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 15 gols, não balançou as redes nesta quarta-feira

    Fora de casa, líder Corinthians para na retranca do Avaí e volta a empatar no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes