Sub-15 e Sub-17 vencem e estão na próxima fase do Paulista

Sub-15 e Sub-17 vencem e estão na próxima fase do Paulista

Por Meu Timão

1.5 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

O Sub-17 conseguiu vencer o Santos, assumindo a liderança na tabela.

O Sub-17 conseguiu vencer o Santos, assumindo a liderança na tabela.

Fabio Mendes

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Corinthians entraram em campo na manhã deste sábado, em duelos válidos pelo Campeonato Paulista das categorias, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. O Sub-15 venceu o Guarani por 1 a 0, garantiu sua vaga na próxima fase da competição. Já o Sub-17, já classificado, venceu o Santos por 3 a 1 e consolidou sua liderança em sua chave.

Os mais novos foram os primeiros a entrar em campo. O Timãozinho enfrentou uma partida muito equilibrada, com um adversário atacando desde o início. Mas a equipe alvinegra teve mais paciência quando estava com a bola e apostou em jogadas mais trabalhosas para chegar ao gol.

Mas, os jovens corinthianos só conseguiram colocaram a bola na rede aos 11 minutos da prorrogação. Lucas Pires bateu uma falta dentro da área e o goleiro do Guarani não conseguiu socar para fora. A sobra chegou em Thalisson, que marcou de cabeça, dando a vitória e a classificação para o time preto e branco.

Mais tarde foi a vez do Sub-17 disputar um clássico paulista no estádio. O Corinthians enfrentou um primeiro tempo equilibrado, até mesmo violento por parte do time do litoral. Mesmo assim, o Timão conseguiu abrir o placar aos 35 minutos nos pés de Michel, após uma falta batida por Lucas Minele.

Na segunda etapa, o Timãozinho entrou superior e conseguiu marcas aos seis minutos, com o gol de Vitinho. Logo em seguida, foi a vez de Antônio Guilherme ampliar o placar com o terceiro gol corinthiano.

O Santos conseguiu diminuir aos 27 minutos, porém não impediu a vitória alvinegra. Com o resultado, o Corinthians superou o time da Baixada Santista e assumiu a liderança na tabela, com 15 pontos conquistados.

Devidamente classificados, as equipes de base do Timão já começam a enfrentar os desafios da próxima fase do Campeonato Paulista no dia 10 de setembro, no próximo sábado. O Timãozinho Sub-15 ficou no grupo com o Santos, Diadema e Osasco. Já o Su-17 enfrentará partidas contra Guarani, Diadema e Taubaté.

Veja Mais:

  • Contratação de Ramiro foi aprovada pela torcida do Corinthians

    Torcida do Corinthians aprova contratação de Ramiro em enquete avassaladora

    ver detalhes
  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes