Renato Augusto defende rodízio de capitães e usa Corinthians como exemplo

Renato Augusto defende rodízio de capitães e usa Corinthians como exemplo

Por Vinícius Souza

4.1 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Renato Augusto aprovou método de trabalho utilizado no Corinthians

Renato Augusto aprovou método de trabalho utilizado no Corinthians

Foto: Divulgação

Fruto do estilo de trabalho implementado por Tite no Corinthians, a conduta do treinador vem fazendo efeito e atingindo os jogadores na Seleção Brasileira. Entre as marcas de Tite, o rodízio de capitães no elenco, uma realidade no Timão ao longo da campanha que rendeu o hexacampeonato brasileiro em 2015, também está se tornando uma característica no Brasil.

Presente no elenco vitorioso do Corinthians na temporada anterior e agora convocado por Tite para representar o Brasil, o meia Renato Augusto falou sobre o método de escolha de líderes do treinador e aprovou a mudança de capitães no decorrer das partidas.

"Dentro do grupo temos vários tipos de líderes: Miranda, Dani, o próprio Neymar. Temos que parar de falar que esse cara tem que fazer tudo, e dividir um pouco mais. Com o Tite, tivemos pelo menos cinco capitães no Corinthians, foi uma experiência boa, acho que aqui isso também pode acontecer, ter um grupo de líderes. Acho que a Seleção ganha com isso e que o Tite vai fazer isso”, declarou o jogador.

Convocado por Dunga no ano passado, proveniente de suas atuações com o manto alvinegro, Renato Augusto conquistou seu espaço com a camisa da Seleção Brasileira e foi um dos três jogadores acima de 23 anos chamados para o elenco dos Jogos Olímpicos Rio 2016, faturando a inédita medalha de ouro. Agora sob o comando de Tite, o meia teve sequência entre os titulares.

Depois de vencer o Equador na última quinta-feira, por 3 a 0, jogando em Quito, o Brasil volta a campo nesta terça-feira, quando recebe a Colômbia, às 21h45 (de Brasília), na Arena Amazônia, em confronto válido pela oitava rodada. Somando 12 pontos, a equipe comandada por Tite ocupa o quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Veja Mais:

  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Carille aposta em retorno de trio para surpreender Vitória no Barradão

    Carille arma Corinthians com três mudanças para estreia na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Sheik comemora gol sobre Mirassol na Arena; atacante vai a Salvador com Timão

    Com Sheik, sem Renê: veja lista de relacionados do Corinthians para jogo contra o Vitória

    ver detalhes
  • Renê está fora do primeiro jogo do Timão na Copa do Brasil

    Renê Júnior se machuca em treino e desfalca Corinthians diante do Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes