Cristóvão ensaia Corinthians com duas alterações para duelo contra Sport
144 mil visualizações 289 comentários

Por Vinícius Souza

Depois de estrear com empate na Copa do Brasil, Cristóvão Borges prepara Corinthians para volta à Arena
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira. Diferentemente de domingo, quando comandou um trabalho coletivo e não deu pistas da escalação, o técnico Cristóvão Borges deu indícios da equipe que pretende mandar a campo diante do Sport, quinta, às 19h30 (de Brasília), na Arena. E duas mudanças devem acontecer.
A primeira delas é no miolo de zaga. Suspenso na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena tende a dar lugar a Vilson. O jogador participou da atividade com bola ao lado de Yago, que passa a ocupar o setor esquerdo da defesa alvinegra.
A outra alteração diz respeito ao ataque do time quarto colocado da Série A. Desde a estreia na Copa do Brasil, na última quarta-feira, frente ao Fluminense, Guilherme sente dores musculares na coxa direita e é dúvida. O camisa 10, que atuou improvisado como falso centroavante, pode ser substituído por Lucca, elogiado pelo segundo tempo que fez no 1 a 1 em Mesquita (RJ).
Dessa forma, o provável Corinthians que mede forças com o Sport é formado por: Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Vilson, Yago e Uendel; Cristian, Camacho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Marlone e Lucca.
O lateral-direito Fagner, integrado à Seleção Brasileira que disputa as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018, é aguardado por Cristóvão Borges já para a partida contra os pernambucanos. No entanto, há o consenso de que o jovem Léo Príncipe é capaz de jogar caso o titular da posição não retorne a tempo. Além do camisa 23 e de Guilherme, desfalcaram o expediente desta tarde o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Seleção Sub-20), o zagueiro Léo Santos (sparing da Seleção Brasileira), o meia Danilo (lesão) e o atacante Ángel Romero (seleção paraguaia).
O volante Jean e o centroavante Gustavo, anunciados como novos reforços do clube na última semana, devem iniciar o confronto no banco de reservas. A ideia da comissão técnica alvinegra é utilizar a dupla aos poucos.
Última equipe a integrar o G4 do Brasileirão, o Corinthians terá mais dois treinamentos táticos, na terça e na quarta-feira, antes do próximo embate. Vindo de derrota, o time tenta se aproximar do líder Palmeiras, seis pontos à frente na tabela de classificação.
Leia também: Devolvido ao Timão, Gabriel Vasconcelos treina com Cristóvão