Cristóvão ensaia Corinthians com duas alterações para duelo contra Sport

Cristóvão ensaia Corinthians com duas alterações para duelo contra Sport

Depois de estrear com empate na Copa do Brasil, Cristóvão Borges prepara Corinthians para volta à Arena

Depois de estrear com empate na Copa do Brasil, Cristóvão Borges prepara Corinthians para volta à Arena

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira. Diferentemente de domingo, quando comandou um trabalho coletivo e não deu pistas da escalação, o técnico Cristóvão Borges deu indícios da equipe que pretende mandar a campo diante do Sport, quinta, às 19h30 (de Brasília), na Arena. E duas mudanças devem acontecer.

A primeira delas é no miolo de zaga. Suspenso na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena tende a dar lugar a Vilson. O jogador participou da atividade com bola ao lado de Yago, que passa a ocupar o setor esquerdo da defesa alvinegra.

A outra alteração diz respeito ao ataque do time quarto colocado da Série A. Desde a estreia na Copa do Brasil, na última quarta-feira, frente ao Fluminense, Guilherme sente dores musculares na coxa direita e é dúvida. O camisa 10, que atuou improvisado como falso centroavante, pode ser substituído por Lucca, elogiado pelo segundo tempo que fez no 1 a 1 em Mesquita (RJ).

Dessa forma, o provável Corinthians que mede forças com o Sport é formado por: Cássio, Léo Príncipe (Fagner), Vilson, Yago e Uendel; Cristian, Camacho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Marlone e Lucca.

O lateral-direito Fagner, integrado à Seleção Brasileira que disputa as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2018, é aguardado por Cristóvão Borges já para a partida contra os pernambucanos. No entanto, há o consenso de que o jovem Léo Príncipe é capaz de jogar caso o titular da posição não retorne a tempo. Além do camisa 23 e de Guilherme, desfalcaram o expediente desta tarde o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Seleção Sub-20), o zagueiro Léo Santos (sparing da Seleção Brasileira), o meia Danilo (lesão) e o atacante Ángel Romero (seleção paraguaia).

O volante Jean e o centroavante Gustavo, anunciados como novos reforços do clube na última semana, devem iniciar o confronto no banco de reservas. A ideia da comissão técnica alvinegra é utilizar a dupla aos poucos.

Última equipe a integrar o G4 do Brasileirão, o Corinthians terá mais dois treinamentos táticos, na terça e na quarta-feira, antes do próximo embate. Vindo de derrota, o time tenta se aproximar do líder Palmeiras, seis pontos à frente na tabela de classificação.

Leia também: Devolvido ao Timão, Gabriel Vasconcelos treina com Cristóvão

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes