Em nota oficial, Corinthians divulga fim de parceria com Ambev
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Por Meu Timão
O Corinthians não é mais parceiro da Ambev. O fim da união foi divulgado pelo próprio clube, em nota oficial, na manhã desta terça-feira. Foram cinco anos de parceria, que incluíam a Brahma como principal produto da empresa dentro do clube.
Apesar da declaração não informar o motivo pelo qual a parceria chegou ao fim, o clube tem uma coletiva de imprensa ainda nesta terça-feira para anunciar detalhes de um novo patrocínio. O novo nome deve ser o da cerveja Estrella Galicia, que já foi vista estampada no ônibus oficial do clube.
Na nota oficial, o Corinthians agradece os cinco anos de união entre as empresas e ressalta dois pontos: o Movimento por um Futebol Melhor, que dá benefícios aos associados do Fiel Torcedor, será mantido; assim como a parceria com Gatorade, que também é da Ambev, e é responsável pela hidratação dos jogadores do Timão.
Confira a nota oficial na íntegra do Corinthians
A parceria entre Sport Club Corinthians Paulista e Brahma alcançou grandes resultados dentro e fora de campo nos últimos cinco anos, sempre priorizando o desenvolvimento do clube e, consequentemente, do futebol brasileiro. Corinthians e Brahma anunciam o fim desta união nesta terça-feira (06), com reconhecimento a este trabalho vitorioso, que deixa seu importante legado no Parque São Jorge.
A Ambev garantirá neste momento aos corintianos a manutenção do pacote de benefícios do Movimento por um Futebol Melhor aos associados do Fiel Torcedor, já que tanto a empresa quanto o clube entendem a importância do programa para que a plataforma de sócio-torcedor do time siga crescendo, formando um conjunto que fortalece a evolução do futebol nacional.
Mesmo não sendo mais a parceira oficial e fornecedora de cerveja nas instalações do Corinthians com Brahma, a Ambev segue ao lado do clube com Gatorade, um dos produtos distribuídos pela companhia no Brasil, e da torcida, que move o futebol com sua paixão.
O Movimento por um Futebol Melhor impulsionou uma receita anual de cerca de R$ 400 milhões apenas com mensalidades de programas de sócio-torcedor aos times brasileiros afiliados e, desde 2013, concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos para os sócios-torcedores, com um ticket médio de R$ 30 mensais por adepto.