Com três desfalques, Cristóvão define Corinthians que pega o Sport

Com três desfalques, Cristóvão define Corinthians que pega o Sport

11 mil visualizações 11 comentários Comunicar erro

Cristóvão Borges terá três desfalques para enfrentar o Sport

Cristóvão Borges terá três desfalques para enfrentar o Sport

Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

Embora Cristóvão Borges tenha fechado o treinamento desta quarta-feira à imprensa, a escalação do Corinthians que enfrenta o Sport na quinta à noite, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, não chega a ser mistério. Sem Fagner, diagnosticado com uma infecção gastrointestinal assim que retornou da Seleção Brasileira, o treinador alvinegro deve promover duas mudanças no time em relação à estreia na Copa do Brasil.

Os jornalistas puderam acompanhar apenas os primeiros 15 minutos das atividades realizadas no CT Joaquim Grava. Além do titular da lateral direita, o técnico não contou com o meia Guilherme, novamente no departamento médico em razão de dores musculares, e o atacante Rildo, que sofreu nova lesão, desta vez na coxa direita, de acordo com a assessoria do clube. Ambos não serão relacionados para o compromisso em Itaquera.

Portanto, ao contrário das previsões iniciais, o jovem Léo Príncipe permanece no time. O ala de 20 anos foi destaque no empate em 1 a 1 com o Fluminense da última quarta-feira, dando passe para o gol do meia Rodriguinho. Ele fará apenas sua terceira partida como profissional do Corinthians.

A primeira mudança a ser promovida por Cristóvão Borges diz respeito ao setor defensivo. Suspenso na derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, o paraguaio Fabián Balbuena dá lugar a Vilson, que terá a oportunidade de jogar pela segunda vez com o comandante alvinegro – o beque atuou na derrota para o Atlético-MG, na estreia de Cristóvão, e desde então se ausentou por lesões.

Outra alteração está no ataque do atual campeão nacional. Com Guilherme de molho, Lucca é quem ganha nova chance e tem a missão de dar fim a incômodo jejum no Timão: os atacantes do plantel não balançam as redes adversárias há cerca de dois meses.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, que defendeu a Seleção Sub-20 em dois amistosos na Inglaterra, se reapresentou ao clube nesta quarta normalmente. O número 13 será relacionado para encarar o Sport assim como Ángel Romero, que, apesar de não ter aparecido no CT após disputar as Eliminatórias pela seleção paraguaia, se juntará aos demais companheiros no fim do dia.

Dessa maneira, o provável Corinthians que enfrenta o Sport tem a seguinte escalação: Cássio; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Uendel; Cristian, Camacho e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Marlone e Lucca.

Quarto colocado do Brasileirão, a equipe do Parque São Jorge mede forças com o oponente da Ilha do Retiro a partir das 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, em duelo válido pela 23ª rodada da Série A. O Timão precisa do triunfo para se reaproximar do líder Palmeiras, à frente por seis pontos.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes