Em clássico paulista, Corinthians vence e leva vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Feminina

Em clássico paulista, Corinthians vence e leva vantagem nas oitavas da Copa do Brasil Feminina

Por Meu Timão

Corinthians/Audax goleou Santos em Osasco

Corinthians/Audax goleou Santos em Osasco

Foto: Divulgação

O Corinthians/Audax entrou em campo para um clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, e saiu vencedor com o placar de 3 a 0. O confronto foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de futebol Feminino, realizada no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

O primeiro tempo começou com o time litorâneo avançando um pouco mais a defesa corinthiana, criando algumas possibilidades de bolas na rede. Porém, foi nos pés da jogadora alvinegra Chu Santos que o primeiro gol saiu, vindo de uma falha da goleira do Santos, marcando o seu sétimo gol na competição nacional.

A partir daí o Corinthians viu um adversário perdido e desarrumado. Foi nesse ponto que a defesa alvinegra se sobressaiu. Com uma marcação bem postada e com uma boa partida da goleira Tainá, a equipe corinthiana garantiu que o Santos não encontrasse no empate.

A segunda etapa começou com o time alvinegro procurando aumentar o placar, enfrentando um adversário com um meio de campo apagado. Após algumas tentativas sem sucesso do clube litorâneo de chegar ao seu campo de ataque, o Corinthians conseguiu ampliar sua vantagem no placar.

Com uma bola trabalhada em um contra-ataque por Chu Santos pelo lado esquerdo do campo e uma tabela com a atacante Cacau, a redonda encontrou Nenê que chutou forte e marcou o segundo com da equipe corinthiana na partida. O Santos ainda tentou e conseguiu oportunidades para diminuir o placar, aproveitando-se de algumas falhas na defesa alvinegro. Mas além de algumas bolas foras do time litorâneo, o adversário corinthiano encontrou a goleira Tainá em um dia inspirado.

O terceiro gol alvinegro veio em mais um erro do adversário, mas foi a atacante Bianca Brasil que se sobressaiu no lance. Com direito a pedalada, a jogadora chutou em direção a rede, encontrando um desvio da goleira santista que não conseguiu dominar a bola e encontrou junto com ela para dentro do gol, dando as meninas do Timão um placar elástico. A partida consagrou a defesa corinthiana, que nas três partidas disputadas na competição continua sem levar nenhum gol diante dos adversários.

Após o embate em Osasco, os times se encontram novamente na próxima segunda-feira, às 15h, no CT Rei Pelé, em Santos, pela partida de volta que define a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Com o resultado final dentro de casa, a equipe corinthiana precisa apenas de um empate no jogo de volta para avançar para a próxima fase.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes