Treinador fala sobre seu trabalho no Timão: 'Corro o risco de dar certo'

Treinador fala sobre seu trabalho no Timão: 'Corro o risco de dar certo'

Por Vinícius Souza

34 mil visualizações 96 comentários Comunicar erro

Cristóvão Borges crê em um crescimento do Corinthians sob seu comando

Cristóvão Borges crê em um crescimento do Corinthians sob seu comando

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dono da quarta melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, diante do Sport, em Itaquera. E, se depender do otimismo do técnico Cristóvão Borges, o Timão tem totais condições de sair com os três pontos no duelo válido pela 23ª rodada da competição.

Em entrevista coletiva concedida na véspera da partida, nesta quarta-feira, Cristóvão Borges mencionou as possibilidades de sucesso em seu trabalho, que vem sendo muito questionado desde que assumiu o cargo, em junho. "Eu corro o risco de dar certo. E se der certo, vocês vão falar muito bem de mim", disse.

Satisfeito com o atual desempenho do Corinthians, apesar da oscilação de resultados, o treinador corinthiano ainda projetou uma sequência de triunfos e apontou a confiança como base principal para o trabalho mostrar resultado e, consequentemente, dar certo.

“Estamos numa colocação que ninguém acreditava e muita gente não acredita ainda. Se continuarmos ganhando, a confiança evolui. Precisamos disso, porque é um trabalho de remontagem. A confiança vem com vitórias”, acrescentou.

Consciente da importância do mês de setembro no calendário de jogos do clube, Cristóvão finalizou comentando que os compromissos seguintes serão determinantes para a colocação do clube, além de também relembrar a última apresentação da equipe, pela Copa do Brasil, em um importante empate com gols fora de casa.

"Vai ser (importante), por causa dos jogos, que são confrontos diretos, e é um momento que estou sentindo do trabalho, das reações, acho que eles estão começando a ter mais confiança. O jogo do Fluminense me deixou mais assim, confirmou muito dessas coisas. No futebol, porém, você só confirma com vitórias", completou.

Depois de empatar pelo placar de 1 a 1 contra o Fluminense e ficar com mais de uma semana livre de jogos, o Timão retorno aos gramados nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. Somando 37 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges aparece na zona de classificação para a Libertadores.

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes