Treinador fala sobre seu trabalho no Timão: 'Corro o risco de dar certo'

Treinador fala sobre seu trabalho no Timão: 'Corro o risco de dar certo'

Por Vinícius Souza

Cristóvão Borges crê em um crescimento do Corinthians sob seu comando

Cristóvão Borges crê em um crescimento do Corinthians sob seu comando

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dono da quarta melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, diante do Sport, em Itaquera. E, se depender do otimismo do técnico Cristóvão Borges, o Timão tem totais condições de sair com os três pontos no duelo válido pela 23ª rodada da competição.

Em entrevista coletiva concedida na véspera da partida, nesta quarta-feira, Cristóvão Borges mencionou as possibilidades de sucesso em seu trabalho, que vem sendo muito questionado desde que assumiu o cargo, em junho. "Eu corro o risco de dar certo. E se der certo, vocês vão falar muito bem de mim", disse.

Satisfeito com o atual desempenho do Corinthians, apesar da oscilação de resultados, o treinador corinthiano ainda projetou uma sequência de triunfos e apontou a confiança como base principal para o trabalho mostrar resultado e, consequentemente, dar certo.

“Estamos numa colocação que ninguém acreditava e muita gente não acredita ainda. Se continuarmos ganhando, a confiança evolui. Precisamos disso, porque é um trabalho de remontagem. A confiança vem com vitórias”, acrescentou.

Consciente da importância do mês de setembro no calendário de jogos do clube, Cristóvão finalizou comentando que os compromissos seguintes serão determinantes para a colocação do clube, além de também relembrar a última apresentação da equipe, pela Copa do Brasil, em um importante empate com gols fora de casa.

"Vai ser (importante), por causa dos jogos, que são confrontos diretos, e é um momento que estou sentindo do trabalho, das reações, acho que eles estão começando a ter mais confiança. O jogo do Fluminense me deixou mais assim, confirmou muito dessas coisas. No futebol, porém, você só confirma com vitórias", completou.

Depois de empatar pelo placar de 1 a 1 contra o Fluminense e ficar com mais de uma semana livre de jogos, o Timão retorno aos gramados nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. Somando 37 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges aparece na zona de classificação para a Libertadores.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes