Atacante Gustavo chora após estrear com a camisa do Corinthians

Atacante Gustavo chora após estrear com a camisa do Corinthians

Por Meu Timão

Gustavo se emocionou após estrear com a camisa do Corinthians

Gustavo se emocionou após estrear com a camisa do Corinthians

Foto: Reprodução / TV

Emocionado, o recém-chegado Gustavo comentou sua estreia com o pé direito vestindo a casa do Corinthians. O centro avante entrou em campo no início do segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira, na Arena em Itaquera, válida pela rodada 23 do Campeonato Brasileiro.

O atacante entrou no lugar do volante Cristian, após o intervalo do jogo contra o time de Recife, fez uma boa atuação com a equipe. Destaque desde a primeira atividade tática no CT Joaquim Grava, Gustavo conseguiu em poucos minutos em campo participar da jogada do primeiro gol da partida, que veio da cabeça do meia corinthiano Rodriguinho.

“Graças à Deus a estreia foi com o pé direito. Conseguimos o que a gente queria, que eram os três pontos que não podia deixar passar. Fico feliz por ter atuado bem, jogado bem, e de ter ajudado a equipe. Agora é treinar por que tem uma caixa pela frente contra o Santos e é buscar vencer lá fora”, afirmou o jogador enquanto deixava o estádio alvinegro.

Sua entrada em campo com o manto do Timão emocionou os familiares que estavam nas arquibancadas da Arena Corinthians. O atacante teve um breve contato com uns pais e passou pela zona mista da casa alvinegra com lágrimas nos olhos, custando a acreditar na mudança repentina em sua vida.

Sobre o choro, o centroavante brincou sobre o encontro com os pais. “Armaram para mim, eu sou meio chorão para essas coisas. Eu sou muito emocional”, declarou o jogador.

“Meus pais estavam aí. Minha mãe e meu pai são corinthianos, só víamos o Corinthians pela televisão, e hoje eles veem um filho vestindo essa camisa. Foi um dia muito feliz, estão todos muito emocionados. Eu estou muito mais feliz em poder dar alegrias a eles e a essa nação toda. Não tem explicação. Passou um filme pela cabeça”, completou Gustavo.

Quanto ao futuro na equipe alvinegra, Gustavo garantiu trabalho árduo. O jogador era uma das opções do técnico Cristóvão Borges para o início dos 90 minutos da partida, mas não lamentou a escolha do treinador, que optou por Lucca a frente do ataque corinthiano.

“Não sei nem o explicar o que estou sentindo neste momento, é capaz até de eu falar alguma besteira. Mas quero dar continuidade, ficar bem concentrado e fazer um bom jogo contra o Santos. O Lucca estava melhor preparado, eu cheguei agora e estava há um mês sem jogar. Pude entrar no segundo tempo e ajudar. Vou continuar trabalhando, quietinho, para aproveitar a oportunidade da melhor maneira”, finalizou o centroavante.

Contratado recentemente pelo Timão, após uma boa temporada no Criciúma, Gustavo pode ganhar mais uma concorrência pela vaga como titular no próximo jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro com a possível retorno de Guilherme, que se recupera de dores musculares. O time alvinegro enfrenta o Santos, neste domingo, às 16h00 (Brasília), na Vila Belmiro.

Veja Mais:

  • Líder desde a quinta rodada, Timão tem oito pontos a mais que o vice Grêmio

    Rival direto tropeça e 'gordura' do líder Corinthians volta a crescer

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel está autorizada a frequentar estádios

    Reunião determina retorno das organizadas do Corinthians aos estádios

    ver detalhes
  • Danilo deve retornar aos gramados após longa recuperação

    Corinthians faz nova substituição em lista de inscritos da Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel (colete) é opção para jogo de quarta-feira; Pedrinho deve iniciar no banco

    De 'chave virada', Corinthians inicia preparação para duelo decisivo com Patriotas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes