Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Santos dispara contra arbitragem e insinua favorecimento ao Corinthians

194 mil visualizações 580 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Presidente do Santos citou relacionou Corinthians com erros de arbitragem em derrota no Sul

Presidente do Santos citou relacionou Corinthians com erros de arbitragem em derrota no Sul

Ricardo Saibun/Santos FC

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, fez uma grave acusação contra o Corinthians após a derrota da equipe da baixada santista para o Internacional, na noite de quinta-feira, no estádio Beira-Rio, por 2 a 1. O mandatário do clube praiano sugeriu que os erros cometidos pelo juiz Rodrigo Batista Raposo, responsável pelo duelo, foram armados a favor do Timão, próximo adversário da agremiação.

“Dos nove jogos que ele (Rodrigo Raposo) apitou de 2014 pra cá, teve uma vitória do visitante e um empate. Os outros sete foram vitórias dos mandantes na Série A. Ele é bom em expulsar para arrumar resultado, é sempre essa história. Dá todo o entendimento de que isso foi preparado, porque para bom entendedor meia palavra basta”, iniciou Modesto Roma Júnior em entrevista à ESPN Brasil.

“Tirou três dos nossos melhores jogadores para domingo (contra o Corinthians). Isso foi claramente montado. Por quem? Não sei, não me compete dizer. Isso mancha o futebol brasileiro. Está manchado o Campeonato Brasileiro de 2016. O resultado beneficiou os quatro primeiros e o Internacional. Foi tendencioso e mal-intencionado”, disparou.

A declaração do cartola santista se deve à expulsão do meia Lucas Lima já no primeiro tempo, quando o placar marcava 1 a 1. Na avaliação do árbitro, o jogador demorou a repor a bola em jogo em duas oportunidades e, por isso, recebeu dois cartões amarelos, tendo de deixar o campo. Além disso, Raposo advertiu o lateral-direito Lucas Ferraz e o atacante Ricardo Oliveira, que estavam pendurados e não enfrentam o Corinthians na Vila Belmiro.

Irritado, Modesto Roma ainda reclamou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do Campeonato Brasileiro e responsável pelos trios de arbitragem. “Não adianta querer remediar um terremoto. Aí vem o senhor Walter Feldman dizendo ‘vamos pegar os melhores do Brasil, vamos ter trios fixos’. Um trio de vagabundos fixo o que teve ontem. Erro de arbitragem a gente perdoa, má-intenção a gente não pode perdoar. Ontem o árbitro estava mal-intencionado”.

“Estou reclamando porque ontem foi uma questão de má-intenção. Quando é questão de erro de arbitragem é uma coisa, entendemos que os árbitros são humanos. Quando é erro, agente até releva, mas ontem foi má-intenção. Os cartões que ele deu foram, o pênalti que ele não marcou, ele não se manifestar na briga do Luis Felipe com o atacante do Internacional, ele tolerar a ‘cera’ do Internacional no segundo tempo, isso tudo foi má-intenção. Um árbitro que foi lá com má-intenção”, finalizou.

Não é a primeira vez que o Corinthians é acusado de ser favorecido pela arbitragem brasileira. No ano passado, inclusive, comentaristas esportivos e dirigentes de clubes rivais insinuaram repetidas vezes que o Brasileirão estaria “manchado” por conta dos equívocos de juízes.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: