Empresários de Romero falam sobre futuro do jogador em clube português ou espanhol

Empresários de Romero falam sobre futuro do jogador em clube português ou espanhol

Por Meu Timão

Romero planeja se transferir para o futebol europeu

Romero planeja se transferir para o futebol europeu

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sacado da equipe titular nas últimas partidas pelo técnico Cristóvão Borges para dar lugar a Marlone, o atacante paraguaio Ángel Romero pode estar perto de encerrar sua passagem no Timão rumo ao futebol europeu, ao menos, é o que garante seu empresário.

Representante do camisa 11 do Timão, além de também administrar a carreira de Óscar Romero, irmão gêmeo do corinthiano, Daniel Campos revelou a possibilidade do paraguaio acertar sua transferência a outro clube em breve. “Tanto Ángel, como Óscar, têm muito claro a ideia do que querem fazer no futuro”, disse em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai.

Com 13 gols marcados em 42 jogos disputados, Romero lidera o ranking de artilheiros do Corinthians na temporada, mas voltou a marcar presença entre os suplentes do elenco. Reserva durante a passagem de Tite pelo clube, o atacante ganhou espaço na equipe depois da chegada de Cristóvão Borges, em junho, e foi determinante em algumas vitórias do Timão. Porém, em meio às atuações discretas, o camisa 11 deu lugar a Marlone entre os titulares.

Alvo do Sevilla na última janela de transferências, segundo o empresário, Romero não acertou sua ida ao clube espanhol por detalhes. Entretanto, sondado pelo Porto, o paraguaio, caso não retome a boa fase no Corinthians até o final da temporada, pode estar de malas prontas para Portugal.

“Atualmente o atacante tem chances abertas para ir ao Porto, de Portugal. Mas, antes, o Sevilla, da Espanha, deixou evidente seu interesse, só que não pôde comprá-lo pelo limite de estrangeiros no elenco”, acrescentou.

Contratado pelo Timão em 2014, junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, Romero conviveu com a intensa concorrência no setor, na época, ocupada por Paolo Guerrero e Emerson Sheik. Agora, um dos remanescentes do elenco hexacampeão brasileiro em 2015, o atacante almeja recuperar seu espaço na equipe e superar mais uma dificuldade dentro do clube.

“Quando o Ángel foi vendido, os torcedores do Corinthians o seguiram por sete jogos consecutivos, já que sua média era terrível. No Cerro Porteño, ele era decisivo”, relembrou Daniel Campos, falando sobre a pressão exercida sobre Romero em sua chegada ao Timão.

Presente na lista de relacionados para o clássico diante do Santos, neste domingo, Romero pode reforçar o Timão mais uma vez e ajudar o elenco em busca da vitória. Corinthians e Santos entram em campo às 16h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 40 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges ocupa o quarto lugar na classificação.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes