Empresários de Romero falam sobre futuro do jogador em clube português ou espanhol

106 mil visualizações 272 comentários

Por Meu Timão

Romero planeja se transferir para o futebol europeu

Romero planeja se transferir para o futebol europeu

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sacado da equipe titular nas últimas partidas pelo técnico Cristóvão Borges para dar lugar a Marlone, o atacante paraguaio Ángel Romero pode estar perto de encerrar sua passagem no Timão rumo ao futebol europeu, ao menos, é o que garante seu empresário.

Representante do camisa 11 do Timão, além de também administrar a carreira de Óscar Romero, irmão gêmeo do corinthiano, Daniel Campos revelou a possibilidade do paraguaio acertar sua transferência a outro clube em breve. “Tanto Ángel, como Óscar, têm muito claro a ideia do que querem fazer no futuro”, disse em entrevista à Rádio Monumental, do Paraguai.

Com 13 gols marcados em 42 jogos disputados, Romero lidera o ranking de artilheiros do Corinthians na temporada, mas voltou a marcar presença entre os suplentes do elenco. Reserva durante a passagem de Tite pelo clube, o atacante ganhou espaço na equipe depois da chegada de Cristóvão Borges, em junho, e foi determinante em algumas vitórias do Timão. Porém, em meio às atuações discretas, o camisa 11 deu lugar a Marlone entre os titulares.

Alvo do Sevilla na última janela de transferências, segundo o empresário, Romero não acertou sua ida ao clube espanhol por detalhes. Entretanto, sondado pelo Porto, o paraguaio, caso não retome a boa fase no Corinthians até o final da temporada, pode estar de malas prontas para Portugal.

“Atualmente o atacante tem chances abertas para ir ao Porto, de Portugal. Mas, antes, o Sevilla, da Espanha, deixou evidente seu interesse, só que não pôde comprá-lo pelo limite de estrangeiros no elenco”, acrescentou.

Contratado pelo Timão em 2014, junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, Romero conviveu com a intensa concorrência no setor, na época, ocupada por Paolo Guerrero e Emerson Sheik. Agora, um dos remanescentes do elenco hexacampeão brasileiro em 2015, o atacante almeja recuperar seu espaço na equipe e superar mais uma dificuldade dentro do clube.

“Quando o Ángel foi vendido, os torcedores do Corinthians o seguiram por sete jogos consecutivos, já que sua média era terrível. No Cerro Porteño, ele era decisivo”, relembrou Daniel Campos, falando sobre a pressão exercida sobre Romero em sua chegada ao Timão.

Presente na lista de relacionados para o clássico diante do Santos, neste domingo, Romero pode reforçar o Timão mais uma vez e ajudar o elenco em busca da vitória. Corinthians e Santos entram em campo às 16h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 40 pontos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges ocupa o quarto lugar na classificação.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians poderá ocupar totalmente a Neo Química Arena após mais de um ano

    Corinthians divulga orientações para o primeiro jogo com 100% do público na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Deives marcou mais um gol pelo Corinthians

    Corinthians vence o Foz Cataratas e abre vantagem nas oitavas da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Camisa 12 foi proibida de frequentar estádios no Brasil pelos próximos seis meses

    Torcida organizada do Corinthians é suspensa por briga antes do jogo contra o Internacional

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez conta sobre extracampo do elenco do Corinthians de 2009 a 2012

    Andrés Sanchez relembra extracampo de atletas e cita o maior e o pior reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Empate com o Internacional no Beira-Rio marcou o quinto jogo consecutivo do Corinthians sem vitória como visitante

    Corinthians chega a quase dois meses sem vencer fora de casa; primeiro turno só teve uma derrota

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians terá esta segunda-feira de folga; time retorna ao CT na terça

    Semana cheia para treinos, estreia no NBB e decisão no Paulista Feminino; veja agenda do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x