Cristóvão Borges define meta do Corinthians contra o Santos

Cristóvão Borges define meta do Corinthians contra o Santos

Por Meu Timão

Treinador do Corinthians quer regularidade na atuação da equipe

Treinador do Corinthians quer regularidade na atuação da equipe

Foto: Agência Corinthians

Ao final da atividade realizada no CT Dr. Joaquim Grava, neste sábado, a última antes do clássico diante do Santos, Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva. Questionado a respeito da partida que envolve enorme rivalidade e possui uma grande importância para os planos do Corinthians na competição, o treinador assegurou que o Timão entra no confronto com chances de vitória.

"Nós estamos ali entre os primeiros quase na totalidade do campeonato, isso quer dizer que a gente tem chance. Mas, agora é necessária uma manutenção disso. Ficar sempre próximo. Já tivemos, como todas as equipes, oscilações, que são normais no campeonato. Então temos que conseguir uma regularidade maior, que já tivemos no campeonato”, declarou.

Focado em ampliar a sequência de resultados positivos, tendo em vista que o Corinthians não é derrotado há três rodadas, Cristóvão Borges reiterou o objetivo pela consistência durante o clássico e a meta por apresentar novamente um rendimento semelhante ao que deu certo nos últimos jogos.

“Podemos repetir. É importante que nas próximas rodadas todas essas equipes terão confrontos diretos. Quem aproveitar melhor e quem conseguir manter esta regularidade, com certeza, vai tirar proveito e poder chegar mais perto da ponta", acrescentou.

Apesar dos desfalques da equipe santista, já que o atacante Ricardo Oliveira, o meia Lucas Lima e o lateral-direito Victor Ferraz estão suspensos, o treinador corinthiano não diminuiu a importância da partida e fez um alerta sobre a qualidade do adversário atuando como mandante.

"A gente não tem dúvida nenhuma da dificuldade. O jogo não vai mudar. Logicamente que são jogadores importantes, titulares da equipe, mas equipe desse nível, mesmo com as trocas, nós vamos ver lá. Um jogo dificílimo. O Santos, independente de qualquer coisa, é difícil de ser batido em casa. É um adversário fortíssimo e nós temos certeza que isso vai acontecer. Estamos preparados para grandes dificuldades que devem acontecer no jogo", completou.

Corinthians e Santos entram em campo às 16h, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos somados, o Timão ocupa o quarto lugar na competição nacional.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes