Sábado é marcado por vitória no Paulista para as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Corinthians

Sábado é marcado por vitória no Paulista para as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Corinthians

Por Meu Timão

Sub-20 venceu o Bragantino por 3 a 0 no Parque São Jorge

Sub-20 venceu o Bragantino por 3 a 0 no Parque São Jorge

Foto: Divulgação/Corinthians

Na véspera do clássico contra o Santos na equipe principal, três categorias de base do Corinthians foram a campo neste sábado e obtiveram êxitos em suas partidas. Jogando pelo Campeonato Paulista, o Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Timão somaram três pontos e comemoraram os importantes resultados.

Primeiro foi a vez do Sub-15 entrar em campo, às 9h. Jogando no estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira, o Timão superou a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Petros e Gustavo Mantuan, em duelo válido pela primeira rodada da terceira fase do estadual da categoria. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Vinicius Marques assumiu a liderança do Grupo 21.

Também atuando como visitante, porém um pouco mais tarde, às 11h, foi a vez da categoria Sub-17 do Corinthians garantir o triunfo da nova fase do estadual, a exemplo do Sub-15. Atuando em Taubaté, no ADC Volksvagen Clube, em tarde inspirada do meia-atacante Vitinho, autor de dois gols, o Timão deu início à terceira etapa da competição com o pé direito e assumiu a liderança de sua chave.

Fechando a sequência de partidas das categorias de base, às 15h, o Sub-20 recebeu o Bragantino, na partida que marcou o retorno ao Parque São Jorge, e venceu por 3 a 0. A partir dos gols de Pedrinho, Carlinhos e Franklin, o Timão chegou aos 31 pontos e permanece com a quinta melhor campanha do Grupo 3, ainda fora da zona de classificação.

Depois dos compromissos neste final de semana, o Sub-15 e o Sub-17 do Corinthians voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam o Diadema, também pelo Campeonato Paulista, às 9h e 11h, respectivamente.

Já o Sub-20 encara um importante desafio na quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, às 17h, no estádio Luso Brasileiro, pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro da categoria.

Veja Mais:

  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes
  • Em rede social, Kazim responde Gabriel: 'Pra cima dos bambis'

    Em rede social, Kazim provoca São Paulo antes de clássico: 'Pra cima dos bambis'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes