Sábado é marcado por vitória no Paulista para as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Corinthians

Sábado é marcado por vitória no Paulista para as equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do Corinthians

Por Meu Timão

Sub-20 venceu o Bragantino por 3 a 0 no Parque São Jorge

Sub-20 venceu o Bragantino por 3 a 0 no Parque São Jorge

Foto: Divulgação/Corinthians

Na véspera do clássico contra o Santos na equipe principal, três categorias de base do Corinthians foram a campo neste sábado e obtiveram êxitos em suas partidas. Jogando pelo Campeonato Paulista, o Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do Timão somaram três pontos e comemoraram os importantes resultados.

Primeiro foi a vez do Sub-15 entrar em campo, às 9h. Jogando no estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira, o Timão superou a Ponte Preta por 2 a 0, com gols de Petros e Gustavo Mantuan, em duelo válido pela primeira rodada da terceira fase do estadual da categoria. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Vinicius Marques assumiu a liderança do Grupo 21.

Também atuando como visitante, porém um pouco mais tarde, às 11h, foi a vez da categoria Sub-17 do Corinthians garantir o triunfo da nova fase do estadual, a exemplo do Sub-15. Atuando em Taubaté, no ADC Volksvagen Clube, em tarde inspirada do meia-atacante Vitinho, autor de dois gols, o Timão deu início à terceira etapa da competição com o pé direito e assumiu a liderança de sua chave.

Fechando a sequência de partidas das categorias de base, às 15h, o Sub-20 recebeu o Bragantino, na partida que marcou o retorno ao Parque São Jorge, e venceu por 3 a 0. A partir dos gols de Pedrinho, Carlinhos e Franklin, o Timão chegou aos 31 pontos e permanece com a quinta melhor campanha do Grupo 3, ainda fora da zona de classificação.

Depois dos compromissos neste final de semana, o Sub-15 e o Sub-17 do Corinthians voltam a campo no próximo sábado, quando enfrentam o Diadema, também pelo Campeonato Paulista, às 9h e 11h, respectivamente.

Já o Sub-20 encara um importante desafio na quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, às 17h, no estádio Luso Brasileiro, pelo jogo de ida da grande final do Campeonato Brasileiro da categoria.

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes