Em briga direta pelo G4, Corinthians e Santos se enfrentam na Vila Belmiro

Em briga direta pelo G4, Corinthians e Santos se enfrentam na Vila Belmiro

Por Meu Timão

Corinthians e Santos se enfrentam na Vila Belmiro

Corinthians e Santos se enfrentam na Vila Belmiro

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Neste domingo, o quarto e o quinto colocado do Campeonato Brasileiro se enfrentam em campo. Corinthians e Santos jogam a partir das 16h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da competição.

Com 40 pontos, o Timão está uma posição a frente e com uma vantagem confortável, pelo menos para essa rodada, para o rival. Depois de três derrotas consecutivas, o Santos ocupa a quinta posição com 36 pontos.

Para se manter entre os primeiros, o Corinthians deve ter mudanças na equipe titular. O técnico Cristóvão Borges pode promover até cinco alterações entre seus jogadores em relação ao último jogo, contra o Sport, na quinta-feira.

Fagner e Marquinhos Gabriel estão liberados pelo departamento médico e devem retornar aos seus lugares, enquanto Léo Príncipe e Giovanni Augusto voltam para o banco de reservas. O zagueiro Yago está suspenso.

Por fim, ele ainda pode fazer duas alterações por questões técnicas: a saída de Cristian, que não tem atuado bem nas últimas oportunidades, e a entrada de Gustavo no ataque alvinegro.

Sendo assim, o Corinthians que pode entrar em campo contra o Santos, neste domingo, no famoso esquema 4-1-4-1, é: Cássio, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian (Willians ou Jean); Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.

No banco de reservas, o técnico ainda conta com outras 11 opções: Walter e Matheus Vidotto (goleiros); Léo Santos (zagueiro); Guilherme Arana e Léo Príncipe (laterais); Jean e Willians (volantes); Giovanni Augusto (meia); e Romero, Isaac e Lucca (atacantes).

Gustavo pode iniciar o clássico na equipe titular

Gustavo pode iniciar o clássico na equipe titular

Foto: Agência Corinthians

Já do outro lado, o Santos entra em campo em busca de uma nova vitória na competição. Já são três derrotas consecutivas. Assim como o Timão, o técnico Dorival Júnior também optou por esconder a escalação durante os treinamentos.

Sem poder contar com Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que estão suspensos, o treinador não deve ter muitas surpresas na equipe titular. O Santos que pode iniciar o clássico é: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão.

A partida entre Corinthians e Santos terá o comando do árbitro polêmico Raphael Claus. Seu histórico recente com o Timão não traz boas recordações para a Fiel. A transmissão do clássico será exibida para 16 estados pela TV Globo, além do PFC. O corinthiano também pode acompanhar todos os detalhes pelo tempo real aqui do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes