Sub-13 goleia e Sub-11 só empata, mas equipes se garantem na próxima fase do Paulista

Sub-13 goleia e Sub-11 só empata, mas equipes se garantem na próxima fase do Paulista

Por Meu Timão

Garantidos nas oitavas, as equipes enfrentam o Guarani na próxima segunda.

Garantidos nas oitavas, as equipes enfrentam o Guarani na próxima segunda.

Foto: Fabio Mendes

Na manhã deste domingo, as categorias Sub-11 e Sub-13 do Corinthians entraram em campo diante do União Futebol Clube, no Parque São Jorge, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, a última da fase de grupos. A equipe Sub-11 conquistou um empate sem gols, enquanto a Sub-13 goleou o adversário por 4 a 0.

Às 9h, os mais novos foram à campo. O time alvinegro começou a primeira etapa pressionando em busca do gol. Mesmo com algumas oportunidades criadas, nenhuma foi efetiva e não ofereceu perigo a defesa adversária.

O Timãozinho teve uma melhor no segundo tempo e quase conquistou o gol nos minutos finais do jogo, mas não conseguiu evitar o 0 a 0. O resultado não alterou a classificação corinthiana na próxima fase e o time avança na competição.

Mais tarde, às 10h30, a categoria Sub-13 entrou em campo, também já assegurada na próxima fase do Paulista. Com uma boa atuação coletiva, o time alvinegro foi superior durante todos os 90 minutos de partida.

Com grandes chances de gols na primeira etapa, o Timãozinho teve domínio sobre o adversário com bola na trave e outras chances. Contudo, o gol só veio nos acréscimos nos pés de Keven, que bateu no canto direito e não deu chances para o goleiro do União.

A equipe corinthiana ampliou sua vantagem no segundo tempo da partida. Tibúrcio acertou de cabeça após um escanteio alvinegro, e aumentou o placar. Aos cinco minutos, Léo aproveitou a sobra de uma falta batida pelo adversário e fez o terceiro. Nos acréscimos, Rodrigo chutou forte e fechou a goleada.

O próximo desafio das equipes de base do Timão será contra a equipe do Guarani. Pelas oitavas de final, em partidas de ida e volta, os times duelam no próximo domingo, dia 18, ainda sem local definido. O Sub-11 entra em campo às 9h e em seguida é a vez do Sub-13, às 10h30.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes