Corinthians não tem sequência de vitórias há mais de dois meses

Corinthians não tem sequência de vitórias há mais de dois meses

Por Meu Timão

De virada, Corinthians foi derrotado na Vila Belmiro neste domingo

De virada, Corinthians foi derrotado na Vila Belmiro neste domingo

Foto: Agência Corinthians

A derrota no clássico diante do Santos neste domingo, pelo placar de 2 a 1, na Vila Belmiro, impossibilitou o Corinthians de vencer dois jogos consecutivos, fato que não acontece há 65 dias. Diante do resultado, apesar da manutenção do quarto melhor rendimento do Campeonato Brasileiro, o Timão viu a distância para a liderança do torneio, ocupada pelo rival Palmeiras, aumentar para sete pontos.

Fato é que, a constante oscilação de resultados tem atrapalhado diretamente o trabalho de Cristóvão Borges desde que chegou ao Corinthians. Sob o comando do treinador, a equipe conquistou somente uma sequência de resultados positivos, no início da trajetória, entre junho e julho, a partir das vitórias sobre Santa Cruz, América-MG, Flamengo e Chapecoense.

Consciente da necessidade em pôr fim à oscilação de resultados, Cristóvão Borges destacou a importância de sempre vencer e ressaltou que os próximos confrontos do Corinthians no torneio, diante de adversários diretos pela parte de cima da tabela, serão determinantes.

“Independentemente se dentro ou fora de casa, não tem como não ganhar. Se não ganhar distancia, mas agora tem confrontos diretos, e quem tiver regularidade vai poder se distanciar. Nosso trabalho diz que as últimas partidas dão esperanças, porque o time apresentou coisas boas”, declarou.

O placar na Vila Belmiro, além de ampliar o número de dias sem resultados positivos em sequência, também marcou a quarta derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro como visitante de maneira consecutiva. Antes do revés no clássico, o Timão foi derrotado por Atlético-PR, Grêmio e Ponte Preta, respectivamente.

Ainda somando 40 pontos e com a quarta melhor campanha da competição nacional, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira. Os comandados do técnico Cristóvão Borges enfrentam o Coritiba, às 21h45, no estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 25ª rodada.

Veja Mais:

  • Jô voltou a deixar o dele nesta quinta-feira; centroavante já soma 12 gols no ano

    Corinthians volta a mostrar força na Arena, vence o Bahia e consolida liderança

    ver detalhes
  • Correu pro abraço! Balbuena comemora segundo gol da vitória do Timão sobre o Bahia

    Balbuena brilha e é eleito o melhor em campo na vitória sobre Bahia; Gabriel decepciona

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille é líder do Brasileirão com 23 pontos em 27 possíveis

    Carille comemora solidez defensiva, elogia Marquinhos e anuncia substituto de Gabriel no Sul

    ver detalhes
  • Gabriel está fora do embate com o Grêmio marcado para o fim de semana

    Gabriel entra em campo pendurado, é expulso e desfalca Corinthians contra o Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes