Finalista do Brasileiro Sub-20, camisa 9 do Timão superou trauma na Copinha e já mira profissional

Finalista do Brasileiro Sub-20, camisa 9 do Timão superou trauma na Copinha e já mira profissional

Por Lucas Faraldo e Mayara Munhoz

Lauder é um dos destaques do Timão de Osmar Loss

Lauder é um dos destaques do Timão de Osmar Loss

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo no fim de tarde desta segunda-feira, a partir das 17h, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. E muito provavelmente na equipe titular, o Timãozinho contará com um camisa 9 que passou por problemas no passado para brilhar no presente já pensando no futuro.

Essa é a história de Lauder, atacante do Corinthians na campanha que já garantiu ao menos a segunda posição em um torneio disputado pelas 20 equipes sub-20 mais fortes do Brasil.

Autor de três tentos na competição e tido pelo técnico Osmar Loss como homem de confiança pela facilidade em participar de jogadas decisivas, seja balançando as redes ou dando condição de gol aos companheiros, o camisa 9 sonha alto e mira uma chance na equipe comandada por Cristóvão Borges.

"Com certeza. É o que todo jogador deseja, ter chance no profissional, e espero conseguir este objetivo. Todo garoto sonha em vestir essa camisa profissionalmente e não vou medir esforços para isso", disse o jovem de 20 anos em entrevista ao Meu Timão.

Chegar ao profissional não parece impossível para quem sofreu há poucos meses um dos maiores baques da ainda curta carreira: em janeiro, foi cortado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal campeonato de base do Brasil, por conta de uma lesão no joelho, e assistiu de fora ao vice-campeonato do Timão.

"Com certeza [a lesão] me motivou muito. Não tive muitas chances por conta de lesão e agora que estou em um momento desse, física e tecnicamente bem, espero fazer o meu melhor. Espero manter o desempenhando que venho conseguindo no decorrer do campeonato. Estou muito confiante", declarou.

Fato é que a Fiel, que há tanto tempo vem reclamando da falta de um centroavante na equipe principal, pode estar com a solução dos problemas mais perto do que se imagina. Uma vitória sobre o Botafogo, com direito e gol de Lauder e taça de campeão ao Timãozinho, pode ser o empurrãozinho necessário para o início de uma nova história.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes