Corinthians traça estratégia para reforços no ano que vem

131 mil visualizações 207 comentários

Por Meu Timão

Roberto de Andrade descarta grandes investimentos para 2017

Roberto de Andrade descarta grandes investimentos para 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sem demais alvos de contratações para a atual janela de transferências, que se encerra na próxima quinta-feira, o Timão já concentra sua atenções para reforços visando a temporada de 2017. Como meta inicial, os dirigentes corinthianos preveem a contratação de mais um zagueiro, um meia e um atacante para compor o elenco do técnico Cristóvão Borges.

Em meio à enorme expectativa pela classificação entre os quatro primeiros colocados e, consequentemente, uma vaga na Libertadores, a prioridade é reforçar o elenco e fazer com que o Timão tenha condições de disputar as competições em alto nível.

Entretanto, a diretoria corinthiana não tem em mente fazer grandes investimentos no atual momento e concentra suas atenções a jogadores em mercados da América do Sul, em clubes considerados menores na elite nacional, ou até mesmo na Série B, como foram os casos dos recém-contratados, Jean (Paraná Clube) e Gustavo (Criciúma).

Depois das saídas dos volantes Bruno Henrique e Elias, titulares absolutos da equipe até então, o técnico Cristóvão Borges vem utilizando Cristian e Camacho como peças de reposição nas vagas, porém não possui um substituto imediato para a função de segundo volante no momento – o que sustenta a necessidade de contratação para o setor.

Determinado em não realizar investimentos significativos em prol da estabilidade financeira do clube, o presidente Roberto de Andrade garantiu que a estratégia corinthiana tem como base jogadores tratados como apostas. “Quando tivermos em uma situação econômica mais tranquila, poderemos pensar em um elenco mais qualificado”, declarou em entrevista ao globoesporte.com.

Diante de pouco mais de três meses para o final do ano, o CIFUT (Centro de Inteligência de futebol do Corinthians) deve embarcar a países da América do Sul nos próximos dias, a fim de observar possíveis novos contratados pelo Timão. Enquanto isso, Cristóvão Borges tem a missão de assegurar uma vaga na competição continental na temporada seguinte.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou o primeiro treino preparatório para enfrentar o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians se reapresenta e faz treino técnico e de finalizações de olho no duelo contra o Bahia

    ver detalhes
  • Paolo Guerrero deixou o Corinthians em 2015; jogador tem contrato com o Internacional até o final de 2021, mas não deve vir ao Timão

    Diretor de futebol do Corinthians nega procura por Paolo Guerrero: 'Não há interesse'

    ver detalhes
  • Organizadas do Corinthians apoiaram Movimento Salve O Corinthians e reivindicam postura da diretoria

    Movimento de torcedores e organizadas do Corinthians enviam carta com reivindicações à diretoria

    ver detalhes
  • Da venda de Jucilei em 2011 até essas últimas penhoras das cotas do clube, o Caso J. Malucelli passou pela mesa de cinco presidentes: Andrés Sanchez, Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e, agora, Duilio Monteiro Alves

    Caso J. Malucelli: Corinthians paga R$ 22 milhões e tenta se livrar de outros R$ 6 mi na Justiça

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu primeiro empate no Brasileirão de Aspirantes diante do Red Bull Bragantino

    Corinthians empata com RB Bragantino e perde chance de assumir a liderança do Brasileirão Aspirantes

    ver detalhes
  • Carlos Brazil foi apresentado no Corinthians nesta quinta-feira

    Carlos Brazil quer Corinthians como protagonista na base: 'Time muito grande'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x