Corinthians traça estratégia para reforços no ano que vem

Corinthians traça estratégia para reforços no ano que vem

Por Meu Timão

Roberto de Andrade descarta grandes investimentos para 2017

Roberto de Andrade descarta grandes investimentos para 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sem demais alvos de contratações para a atual janela de transferências, que se encerra na próxima quinta-feira, o Timão já concentra sua atenções para reforços visando a temporada de 2017. Como meta inicial, os dirigentes corinthianos preveem a contratação de mais um zagueiro, um meia e um atacante para compor o elenco do técnico Cristóvão Borges.

Em meio à enorme expectativa pela classificação entre os quatro primeiros colocados e, consequentemente, uma vaga na Libertadores, a prioridade é reforçar o elenco e fazer com que o Timão tenha condições de disputar as competições em alto nível.

Entretanto, a diretoria corinthiana não tem em mente fazer grandes investimentos no atual momento e concentra suas atenções a jogadores em mercados da América do Sul, em clubes considerados menores na elite nacional, ou até mesmo na Série B, como foram os casos dos recém-contratados, Jean (Paraná Clube) e Gustavo (Criciúma).

Depois das saídas dos volantes Bruno Henrique e Elias, titulares absolutos da equipe até então, o técnico Cristóvão Borges vem utilizando Cristian e Camacho como peças de reposição nas vagas, porém não possui um substituto imediato para a função de segundo volante no momento – o que sustenta a necessidade de contratação para o setor.

Determinado em não realizar investimentos significativos em prol da estabilidade financeira do clube, o presidente Roberto de Andrade garantiu que a estratégia corinthiana tem como base jogadores tratados como apostas. “Quando tivermos em uma situação econômica mais tranquila, poderemos pensar em um elenco mais qualificado”, declarou em entrevista ao globoesporte.com.

Diante de pouco mais de três meses para o final do ano, o CIFUT (Centro de Inteligência de futebol do Corinthians) deve embarcar a países da América do Sul nos próximos dias, a fim de observar possíveis novos contratados pelo Timão. Enquanto isso, Cristóvão Borges tem a missão de assegurar uma vaga na competição continental na temporada seguinte.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes