Craque do Sub-20, Léo Jabá vê final do Brasileirão como ponte para o profissional

Craque do Sub-20, Léo Jabá vê final do Brasileirão como ponte para o profissional

Por Meu Timão

Léo Jabá vem sendo um dos destaques do Timão no Brasileirão Sub-20

Léo Jabá vem sendo um dos destaques do Timão no Brasileirão Sub-20

Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians vive grande expectativa de título no Campeonato Brasileiro. Ao menos na categoria sub-20, que entra em campo no fim de tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, pelo primeiro jogo da final. Um dos grandes nomes do Timãozinho há anos, o atacante Léo Jabá enxerga a possibilidade de título como uma ponte para o profissional.

"Vimos as matérias (da entrevista de Alessandro), mas o nosso foco está nessa final. Se for para alguém subir, eles vão saber no momento certo e temos de estar preparados. É algo que a gente conversa, mas que não pode nos atrapalhar em uma hora tão importante como essa", declarou o atleta, em entrevista ao Lance!, se referindo à tendência apontada pela atual diretoria de dar mais chances a jogadores "criados" na base alvinegra.

"Sabemos que todos vão parar para assistir a esses dois jogos da final, então precisamos estar concentrados para fazer o que sabemos, que é jogar o simples e com alegria. Independentemente do título, a base já mostrou que tem qualidade e que muitos podem ser utilizados, em um futuro próximo, no profissional", completou.

Léo Jabá, hoje com 18 anos, vem se destacando na base alvinegra há um bom tempo. No ano passado, sob comando de Tite na equipe profissional, estreou em um amistoso contra o ABC. Já viveu momentos de integração com o time principal no CT Joaquim Grava e, agora, tem chances reais de ser integrado pela comissão técnica de Cristóvão Borges.

Além das boas atuações no Brasileirão Sub-20, bem como as constantes convocações para as categorias de base da Seleção, Jabá também tem como cartão de visita o protagonismo na Copa São Paulo de Futebol Júnior desse ano, na qual conduziu o Corinthians ao vice-campeonato. Nomes como Maycon e Léo Príncipe foram "efetivados".

"Do grupo da Copinha nós tivemos alguns jogadores que subiram para profissional ou saíram. Mas o importante é que da final da Copinha para a do Brasileiro o time está com o mesmo foco de ser campeão", comentou Jabá.

Veja Mais:

  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes
  • Não agradou - Titular no Majestoso, Guilherme teve atuação discreta na decisão da Florida Cup

    Meia do Corinthians tem nota próxima do zero após empate

    ver detalhes
  • Timão disputou primeiro clássico de 2017 na noite deste sábado

    Clássico termina empatado e Corinthians perde título para rival nos pênaltis

    ver detalhes
  • Marquinhos Gabriel foi chutado por Bruno

    Marquinhos Gabriel leva chute na cabeça; árbitro ignora, mas expulsa Kazim e Maicon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes