Venha fazer parte da KTO
x

De volta ao Corinthians, onde (e no lugar de quem) Marciel pode jogar?

78 mil visualizações 105 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marciel ganhou algumas chances com Tite no ano passado

Marciel ganhou algumas chances com Tite no ano passado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em meio à dificuldade para contratar jogadores seja no mercado europeu, sul-americano ou brasileiro, o Corinthians confirmou na última segunda-feira o retorno do volante Marciel, de 21 anos, que estava emprestado desde fevereiro ao Cruzeiro, onde teve poucas chances. Assim, o Meu Timão mostra para a Fiel onde (e no lugar de quem) o prata da casa campeão da Copinha de 2015 pode jogar na atual equipe do Timão, comandada por Cristóvão Borges.

Antes de mais nada, é importante destacar que Cristóvão Borges tem tendência maior do que Tite para usar atletas mais jovens. Os sucessivos desmanches do elenco também contribuem nesse sentido, haja vista a escassez de algumas posições. A expectativa, portanto, é de que Marciel ganhe chances nesse segundo turno do Campeonato Brasileiro (na Copa do Brasil, por já ter defendido o Cruzeiro, não pode atuar pelo Timão).

Marciel é volante de origem e, tanto nas mãos de Osmar Loss quanto nas (raras) ocasiões em que jogou sob comando de Tite, desempenhou função similar à que era feita há pouco tempo por Elias, numa espécie de elo entre os setores defensivos e de criação. É mais provável, portanto, que siga com esse papel quando for testado por Cristóvão.

Como segundo volante, Marciel concorre diretamente com Camacho e Rodriguinho. Ambos estão em alta com a comissão técnica, o que dificultaria a vida do jovem corinthiano. Rodriguinho, contudo, pode fazer as vias de meia-armador, empurrando Giovanni Augusto ou Marquinhos Gabriel para a ponta. Já Camacho, assim como aconteceu no clássico de domingo, contra o Santos, pode jogar como primeiro volante (concorrendo com Willians, Cristian e o recém-chegado Jean).

Em relação à escalação de Cristóvão contra o Santos, Marciel poderia jogar no seguinte esquema: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Marciel, Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Marlone; Gustavo. Nesse caso, o volante de 21 anos entraria no lugar de Rodriguinho, que, por sua vez, "roubaria" a vaga de Lucca e trocaria de posição com Giovanni (ou Marquinhos, que vem ficando de fora nos últimos jogos).

Fato é que Marciel se reapresenta ao Corinthians nesta terça-feira. A tendência é ainda não ser relacionado para o jogo contra o Coritiba, que já é nesta quarta. Para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, contudo, o volante já deve estar à disposição.

Vale ainda lembrar que Maycon, colega de Marciel na base alvinegra, não pode retornar de empréstimo antes de dezembro. Isso porque, na Ponte Preta, ele já disputou mais do que sete jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro, ficando portanto vetado de defender o Timão na competição.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Sargento

    Ranking: 458º

    Sargento 3446 comentários

    @ninguem em

    Pode printar...Vejo uma chuva de tópicos e comentários colocando o cara num pedestal de ouro, "Marciel isso; Marciel aquilo. Com Marciel o meio-campo passa a ter 'bom' toque de bola..."!
    SE Marciel jogar, em menos de um mês as criticas e xingamentos que essa cambada mimida aqui falava pra ele antes de ser emprestado voltarão mais fortes. Lembro muito bem dos xingamentos ao cara!

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 690º

    Fernando 2477 comentários

    @samaral em

    Quem vai ser o primeiro volante eu não sei! Cristian, Camacho, William ou Jean. Mas o Marciel tem que entrar logo de segundo volante pra melhorar a qualidade de bola naquela área. Outra questão e que o Rodriguinho agora tá de armador(exceto o jogo contra o Santos) ele melhorou bastante seu futebol. Mas seria bem interessante o Marciel de segundo volante, qualidade e tem bastante o problema e que ele sabe disso e demonstra isso, tanto que na sua estreia pelo profissional ele fez um golaço. Mas Titi não gosta disso. Se colocar os pés no chão e titular fácil nesse time.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Junior

    Junior 115 comentários

    105º. @ralado.motoclube em

    Se antes a torcida já gritava para que fosse escalado imagina agora que saíram b.h e Elias, fora que esse meio campo do Timão só anda em campo...

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 124º

    Ricardo 7830 comentários

    104º. @ricardo.gomes3 em

    Meio era Camacho, Rodriguinho, marciel, Marlone e no ataque leo jaba e gustavo

  • Foto do perfil de Sidmar

    Ranking: 3448º

    Sidmar 622 comentários

    103º. @sidmar em

    Pra mim o Camacho não pode sair do time... Marciel pode jogar de segundo volante e disputar lugar com Cristian, GA, MG, Lucca, Rodriguinho na segunda linha de 4

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 121º

    Mario 7873 comentários

    102º. @marioayres em

    Tem alguma coisa estranha com esse mlk, foi pra Europa e não vingou, veio para o Corinthians e Tite liberou para o Cruzeiro, onde não conquistou seu espaço. Sei lá, prefiro acreditar que o lugar dele é aqui, então vamos com esse pensamento: Vai Marciel.

  • Foto do perfil de Sidney

    Ranking: 257º

    Sidney 4837 comentários

    101º. @sidao.pf em

    O moleque é bom e tem um bom passa, nunca deveria ter saido!