De volta ao Corinthians, onde (e no lugar de quem) Marciel pode jogar?

De volta ao Corinthians, onde (e no lugar de quem) Marciel pode jogar?

Por Meu Timão

78 mil visualizações 123 comentários Comunicar erro

Marciel ganhou algumas chances com Tite no ano passado

Marciel ganhou algumas chances com Tite no ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em meio à dificuldade para contratar jogadores seja no mercado europeu, sul-americano ou brasileiro, o Corinthians confirmou na última segunda-feira o retorno do volante Marciel, de 21 anos, que estava emprestado desde fevereiro ao Cruzeiro, onde teve poucas chances. Assim, o Meu Timão mostra para a Fiel onde (e no lugar de quem) o prata da casa campeão da Copinha de 2015 pode jogar na atual equipe do Timão, comandada por Cristóvão Borges.

Antes de mais nada, é importante destacar que Cristóvão Borges tem tendência maior do que Tite para usar atletas mais jovens. Os sucessivos desmanches do elenco também contribuem nesse sentido, haja vista a escassez de algumas posições. A expectativa, portanto, é de que Marciel ganhe chances nesse segundo turno do Campeonato Brasileiro (na Copa do Brasil, por já ter defendido o Cruzeiro, não pode atuar pelo Timão).

Marciel é volante de origem e, tanto nas mãos de Osmar Loss quanto nas (raras) ocasiões em que jogou sob comando de Tite, desempenhou função similar à que era feita há pouco tempo por Elias, numa espécie de elo entre os setores defensivos e de criação. É mais provável, portanto, que siga com esse papel quando for testado por Cristóvão.

Como segundo volante, Marciel concorre diretamente com Camacho e Rodriguinho. Ambos estão em alta com a comissão técnica, o que dificultaria a vida do jovem corinthiano. Rodriguinho, contudo, pode fazer as vias de meia-armador, empurrando Giovanni Augusto ou Marquinhos Gabriel para a ponta. Já Camacho, assim como aconteceu no clássico de domingo, contra o Santos, pode jogar como primeiro volante (concorrendo com Willians, Cristian e o recém-chegado Jean).

Em relação à escalação de Cristóvão contra o Santos, Marciel poderia jogar no seguinte esquema: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Marciel, Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Marlone; Gustavo. Nesse caso, o volante de 21 anos entraria no lugar de Rodriguinho, que, por sua vez, "roubaria" a vaga de Lucca e trocaria de posição com Giovanni (ou Marquinhos, que vem ficando de fora nos últimos jogos).

Fato é que Marciel se reapresenta ao Corinthians nesta terça-feira. A tendência é ainda não ser relacionado para o jogo contra o Coritiba, que já é nesta quarta. Para o clássico contra o Palmeiras, no domingo, contudo, o volante já deve estar à disposição.

Vale ainda lembrar que Maycon, colega de Marciel na base alvinegra, não pode retornar de empréstimo antes de dezembro. Isso porque, na Ponte Preta, ele já disputou mais do que sete jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro, ficando portanto vetado de defender o Timão na competição.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes