Por fim de oscilação e G4, Corinthians encara Coritiba no Couto Pereira

61 mil visualizações 114 comentários

Destaque no clássico de domingo, Marlone está confirmado para o jogo no Couto Pereira

Destaque no clássico de domingo, Marlone está confirmado para o jogo no Couto Pereira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Três dias após ser derrotado pelo Santos e ver o Palmeiras abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem nova oportunidade de vencer fora de casa e embalar na temporada. O Timão mede forças com o Coritiba às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A.

Questionado pelas recentes atuações da equipe alvinegra, o técnico Cristóvão Borges prepara ao menos uma mudança no quarto colocado da competição nacional para o compromisso na capital paranaense: sai Giovanni Augusto, desfalque por conta de lesão muscular na coxa direita, e entra Cristian, volante que havia perdido a condição de titular após a estreia do time na Copa do Brasil.

Além disso, o treinador corinthiano mantém o zagueiro Vilson na formação titular. Primeira opção para o sistema defensivo desde a saída de Felipe para o Porto (POR), Yago está livre da suspensão que o tirou do clássico contra o Santos, mas é opção no banco de reservas diante do Coritiba.

Dessa maneira, sob o esquema 4-1-4-1, o provável Corinthians que vai a Curitiba é formado por: Cássio; Fagner, Vilson, Fabián Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Além dos onze, Cristóvão conta com dez suplentes nesta quarta à noite. São eles: Walter (goleiro); Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais); Yago e Léo Santos (zagueiros); Willians e Jean (volantes); Marquinhos Gabriel (meia); Ángel Romero e Isaac (atacantes).

“Entramos num campeonato em que é urgente para nós a vitória. Estamos no G4, mas temos chance de brigar pelo título e vamos em frente. Temos capacidade para isso. Temos que minimizar os erros para ficar mais perto da vitória. Pressão no Corinthians é normal. Temos de seguir focados, fazer bom trabalho para conseguir os resultados”, afirmou o zagueiro Balbuena.

Do outro lado, o Coritiba também tem problemas para o embate em seus domínios. O comandante Paulo César Carpegiani não conta com Neto Berola, Walisson Maia e Juan, além do centroavante Kleber, fora devido a fissura no pé direito. A contar pelo que mostrou no treinamento de terça-feira, o técnico do clube do Paraná opta pela seguinte escalação: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Iago; Kazim (Evandro) e Leandro.

Corinthians x Coritiba tem a arbitragem do carioca Grazianni Maciel Rocha, auxiliado pelos bandeiras Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, ambos do Rio de Janeiro. A partida tem a transmissão da Globo (TV aberta) para São Paulo e Premiere (pay-per-view), e cobertura em tempo real do Meu Timão.

Reforço para o Brasileirão, Gustavo está confirmado no ataque diante do Coxa

Reforço para o Brasileirão, Gustavo está confirmado no ataque diante do Coxa

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Veja Mais:

  • Corinthians negocia venda de 70% dos direitos de Varanda ao Red Bull Bragantino

    Corinthians negocia venda dos direitos de Rodrigo Varanda para o Red Bull Bragantino; veja detalhes

    ver detalhes
  • Mantuan é uma das esperanças da torcida do Corinthians

    Gustavo Mantuan faz treino inteiro com o elenco e fica perto de voltar a jogar no Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito em treino do Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians dá sequência aos treinos para enfrentar o Flamengo com atividade de marcação

    ver detalhes
  • Giuliano foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada

    Giuliano diz onde pode jogar no Corinthians com Sylvinho e revela: 'Sempre fui corinthiano'

    ver detalhes
  • Roger Guedes pode estar próximo de acerto com o Corinthians

    Roberto de Andrade comenta situação de Roger Guedes; Corinthians espera liberação

    ver detalhes
  • No primeiro compromisso do Corinthians em 2021, em janeiro, ainda pelo Brasileirão 2020, uma inesperada goleada por 5 a 0, na Neo Química Arena

    Corinthians ganhou apenas duas vezes de times considerados grandes em 2021; Flamengo vem aí

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x