Mesmo em melhor fase, Rodriguinho evita redes sociais e ouve críticas do irmão

Mesmo em melhor fase, Rodriguinho evita redes sociais e ouve críticas do irmão

Por Meu Timão

Rodriguinho deve ser titular na partida do Timão contra o Coritiba

Rodriguinho deve ser titular na partida do Timão contra o Coritiba

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians pode até não estar em boa fase, mas o mesmo não pode ser dito a respeito de um ou outro jogador da equipe alvinegra. Rodriguinho é um desses casos.

Um dos principais alvos de críticas da torcida desde seu retorno ao Timão, no meio do ano passado, Rodriguinho foi peça-chave na reconstrução da equipe pós-desmanche no primeiro semestre de 2016, com Tite, e vem sendo escalado frequentemente como titular sob comando de Cristóvão Borges.

Nos últimos jogos, em meio a um novo desmanche com saídas de Elias, André e Luciano, Rodriguinho parece ter ser firmado de vez, com subidas ao ataque, armação de jogadas e importantes passes. No clássico do último domingo, por exemplo, partiu dos pés do camisa 26 uma bela assistência para o gol de Marlone.

Ainda assim, as críticas ao jogador seguem a todo vapor em diversos espaços nas redes sociais. Diante de tal cenário "perseguidor", Rodriguinho admitiu, em entrevista ao Globoesporte.com, que está evitando acompanhar comentários na internet.

"Eu parei de acompanhar já faz um tempinho. Até porque quando você fica olhando umas coisas que não nos agrada acaba prejudicando. O futebol é um esporte em que a confiança ajuda muito. Sei do que sou capaz, acredito no meu potencial, e estou podendo demonstrar nas últimas partidas. Estou tendo sequência maior, ajudando com gols e muita vontade em campo, com passes. Estou podendo mostrar que sou bem útil e que posso ter a confiança de todos", comentou.

E engana-se quem pensa que as cornetas se limitam à internet. Na família, Rodriguinho também tem um "crítico fervoroso": o irmão. Obviamente, nesse caso o que se ouve são análises e conselhos construtivos, o que muitas vezes não se encontra nos comentários mais exaltados de torcedores nas redes sociais.

"Lógico que dói (ser criticado). Ninguém gosta de ser criticado no seu trabalho, uma coisa que faz com prazer. Às vezes está bem, as pessoas falam muito bem, mas não pode se deixar influenciar, achando que é o Messi da vida. Eu tento me privar bastante das redes. Escuto meus amigos, meu irmão, que é um crítico fervoroso. Trocamos muitas ideias. Escuto pessoas que entendem e que querem dar crítica construtiva. Procuro filtrar bastante", contou.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique foi uma das baixas do Corinthians no treino desta sexta

    Com dois desfalques, Corinthians se reapresenta já de olho em duelo contra Grêmio

    ver detalhes
  • Jô pode não viajar até a cidade de Tunja, na Colômbia

    Corinthians deve poupar jogadores e pode ter vários jovens da base na Colômbia

    ver detalhes
  • Guilherme Torres jogará mais quatro anos no Deportivo La Coruña

    Recopa, invasão da Fiel no Japão, Carille, La Coruña... Guilherme Torres fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

    Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes