Venha fazer parte da KTO
x

Fiel escolhe a terceira camisa mais bonita do Timão nos últimos anos

141 mil visualizações 126 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians estreou na noite desta quarta-feira o seu novo terceiro uniforme. Com diferentes tons de azul, a nova camisa dividiu opiniões entre os torcedores do Timão, que sempre preferem as cores tradicionais - preta e branca.

Mas, apesar disso, a Nike, fornecedora de materiais esportivos do clube, vem há anos inovando nos terceiros uniformes. As camisas já foram roxas, cinzas, amarelas e até laranja.

Por isso, o Meu Timão realizou uma enquete para saber qual modelo agradou mais aos torcedores alvinegros nos últimos anos. A grande vitoriosa foi uma das primeiras: a de 2011, que era grená com um grande São Jorge, padroeiro do clube, estampado no lado direito. Apesar das críticas, a nova camisa, com tons diferentes de azul, ficou com a quarta colocação, com 6% dos votos.

Confira o resultado final da votação do Meu Timão

0.5% - Amarela (2014) - 6 votos

Lançada na temporada de 2014, a camisa ganhou a cor amarela por conta da Copa do Mundo do Brasil, que teve a abertura e alguns jogos sediados na Arena Corinthians. Também era uma homenagem à Seleção Brasileira.

2% - Cinza (2012) - 19 votos

Em 2012, a camisa lançada ganhou diversos tons de cinza, com formatos que remetem o símbolo de São Paulo. As cores eram, segundo a Nike, inspiradas no concreto dos prédios paulistanos, em homenagem a cidade onde o Corinthians nasceu.

3% - Roxa e preta (2009) - 28 votos

Assim como em 2008, a camisa de 2009 também era uma homenagem novamente aos torcedores. Para aquele ano, no entanto, a Nike inovou com listras em tons de roxo e preto.

4% - Roxa (2008) - 45 votos

Em 2008, o clube lançou o primeiro uniforme com cores alternativas. A cor escolhida foi a roxa que simbolizava o termo "corinthiano roxo", muito usado para classificar torcedores fanáticos (ou quase todos os torcedores do Timão!).

4% - Preta com cruz roxa (2010) - 49 votos

Em 2010, o roxo e preto permaneceram na terceira camisa. Um cruz centralizada foi acrescentada ao uniforme para homenagear São Jorge, padroeiro do clube.

5% - Azul (2013) - 56 votos

O modelo lançado na temporada de 2013 também ganhou a cor azul. A camisa era inspirada em um modelo usado pelo Timão em 1965, quando o clube representou a Seleção Brasileira em um amistoso contra o Arsenal, em Londres.

6% - Azul degradê (2016) - 68 votos

O novo uniforme é inspirado no conceito "Corinthians Não Se Explica", segundo a Nike. Com diversos tons de azul, a campanha lembrou de fatos importantes da história do Timão, como a invasão no Maracanã, o gol de Ronaldo no Pacaembu e a Democracia Corinthiana.

11% - Laranja (2015) - 130 votos

Em setembro do ano passado, o Corinthians lançou a camisa laranja. Polêmica inicialmente, o uniforme foi uma homenagem ao Terrão, como era conhecido o local onde as categorias de base treinavam no Parque São Jorge. A camisa foi um sucesso de vendas e é possível ver inúmeras delas espalhadas pela Arena nos jogos atuais.

22% - Bege e branca (Centenário) - 251 votos

Lançada em 2010, a camisa foi criada em homenagem ao Centenário do Corinthians. A inspiração foi o uniforme usado em 1910, ano de fundação do Timão.

43% - Grená com São Jorge (2011) - 486 votos

A campeã das campeãs. Em 2011, o Corinthians lançou a camisa grená, que era uma homenagem ao clube italiano Torino. O modelo ainda levava o São Jorge, padroeiro no clube, estampado no lado direito, na frente.

Veja mais em: Camisa do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: