Tevez, pancadaria e apito final antecipado: lembre o último jogo entre Corinthians e River Plate

Tevez, pancadaria e apito final antecipado: lembre o último jogo entre Corinthians e River Plate

Por Meu Timão

Fiel e PM entraram em conflito no último encontro entre Corinthians e River Plate

Fiel e PM entraram em conflito no último encontro entre Corinthians e River Plate

Foto: Reprodução/TV

O Corinthians conheceu, no início da tarde de quinta-feira, seu primeiro adversário da Florida Cup-2017: o River Plate. Um dos grandes clássicos do futebol sul-americano, portanto, ganhará novo capítulo mais de dez anos após o último embate.

Assim, o Meu Timão decidiu relembrar para o torcedor alvinegro alguns detalhes daquele último duelo entre Corinthians e River Plate, disputado no dia 4 de maio de 2006, no estádio do Pacaembu, válido pelas oitavas de final da Libertadores.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians entrava em campo precisando vencer. No jogo de ida, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os comandados de Ademar Braga, liderados em campo pelo camisa 10 Carlitos Tevez, perderam por 3 a 2. Assim, uma vitória simples de 1 a 0 no Pacaembu, garantiria a classificação às quartas para o Timão.

Nem mesmo com o apoio da Fiel, que fez linda festa nas arquibancadas do Paulo Machado de Carvalho, o triunfo veio, porém. O primeiro tempo até foi vencido pelo Corinthians, por 1 a 0, com gol de Nilmar. Coelho (contra) e Higuain (duas vezes) viraram o duelo para o River Plate.

Aos 40 minutos do segundo tempo, aproximadamente, parte da torcida corinthiana presente nas arquibancadas do portão principal arrombaram o alambrado parcialmente e tentaram invadir o gramado. Alguns poucos torcedores conseguiram passar, mas um contingente da polícia militar conseguiu segurar a grande maioria da torcida, usando bombas de gás lacrimogênio para dispersar a torcida.

Em meio ao caos que tomou conta do Pacaembu, o árbitro chileno Carlos Chandía apitou o fim do jogo mesmo restando cinco minutos de tempo regulamentar. Atletas de River Plate e até alguns do Corinthians temiam que algo mais grave pudesse acontecer.

O Corinthians voltaria à Libertadores em 2010, dando início a uma sequência de participações que, entre jogaços e eliminações, marcou a conquista invicta da América em 2012, sob comando de Tite.

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Adauto disse contar com Walter, mas goleiro não será obrigado a permanecer

    Diretor do Corinthians explica situação de Walter, prevê volta de Douglas e alfineta rival

    ver detalhes
  • Paulinho botando Ashley Cole para correr na vitória sobre o Chelsea, em 2012

    'Alto nível': passagem de Paulinho pelo Corinthians é citada por dirigente do Barcelona

    ver detalhes
  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes