Nascido no aniversário do Corinthians, torcedor relembra conquista do Brasileiro de 98

Nascido no aniversário do Corinthians, torcedor relembra conquista do Brasileiro de 98

Por Meu Timão

Torcedor fanático pelo Timão, Álvaro de Oliveira nasceu em uma data para lá de especial para os corinthianos: 1º de setembro, data do aniversário do clube do Parque São Jorge. Por causa disso, ele foi escolhido para bater um papo com Dinei e Fubá, ídolos da Fiel e apresentadores do quadro Resenha, do canal oficial do Corinthians no YouTube.

“Eu sou corinthiano graças ao meu pai, meu pai me deu essa dádiva de ser corinthiano. Lá em casa a gente é muito família e meu pai que levou todos os filhos, somos em cinco, então sempre estamos nos estádios. Meu pai me levava no estádio de colo ainda, era moleque e já frequentava estádio com meu pai”, conta Oliveira, convidado especial do 11º Episódio do Resenha com Dinei e Fubá.

Embora frise a importância de cada jogo do Timão, Álvaro revelou que jamais se esquecerá das finais do Campeonato Brasileiro de 1998. No primeiro duelo, disputado no Mineirão, Corinthians e Cruzeiro ficaram no 2 a 2. No segundo confronto, novo empate, desta vez por 1 a 1. Já no terceiro e decisivo embate, vitória alvinegra no Morumbi pelo placar de 2 a 0, gols de Marcelinho Carioca e Edílson.

“Os jogos mais marcantes do Corinthians para mim, na realidade, são todos. O primeiro título do Corinthians que eu vim no estádio foi o de 1998 contra o Cruzeiro. Tive a oportunidade de ir aos três jogos, lá em Minas e nos dois aqui de São Paulo”, recorda.

“Agora, o jogo mais emocionante, para mim, foi a final de 2012 da Libertadores. Tive a oportunidade de assistir ao lado do meu pai também, estava no Pacaembu eu, ele, meus irmãos. Foi incrível”, finaliza o “louco do bando”.

Assista ao Ep. 11 do Resenha na íntegra

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes