De volta, Marciel treina no Corinthians às vésperas de Dérbi

De volta, Marciel treina no Corinthians às vésperas de Dérbi

Promessa do sub-20, Marciel retornou ao Corinthians e aguarda burocracia para ser opção no clássico

Promessa do sub-20, Marciel retornou ao Corinthians e aguarda burocracia para ser opção no clássico

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians pode ganhar um reforço no elenco para o clássico com o Palmeiras deste sábado, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Após deixar o Cruzeiro, onde jogou por empréstimo ao longo do ano, o volante Marciel participou, nesta quinta-feira à tarde, do primeiro treinamento com bola no Timão.

O jovem meio-campista foi a campo normalmente e trabalhou junto dos demais atletas que não atuaram no empate por 1 a 1 com o Coritiba, na noite de quarta, no Couto Pereira. O técnico Cristóvão Borges observou a atividade realizada no CT Joaquim Grava ao lado dos auxiliares Fernando Lázaro e Fabio Carille.

Embora já esteja reintegrado ao grupo corinthiano, Marciel ainda não pode entrar em campo. Para liberar a documentação do volante, o Cruzeiro reivindica o pagamento de R$ 1 milhão, quantia referente à compra de 10% dos direitos econômicos do atacante Lucca, firmada em abril.

A situação precisa ser resolvida até esta quinta-feira. Isso porque o prazo para inscrição de reforços no Brasileirão termina na sexta (16). A diretoria do clube do Parque São Jorge, porém, promete resolver o imbróglio na véspera da data-limite.

"O Cruzeiro soltou nota dizendo que tinha liberado o atleta e estranhamento não está certo ainda. Há 20 dias, solicitamos o atleta, se o Cruzeiro podia gentilmente liberar. O jogador também pediu. Essa parte financeira está sendo resolvida agora a tarde. Estamos resolvendo e amanhã ele já vai estar no BID tranquilinho", afirmou Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, em entrevista coletiva.

Em janeiro, Marciel compôs a delegação do Corinthians que realizou a pré-temporada nos Estados Unidos, mas sequer foi utilizado. Fora dos planos de Tite, hoje na Seleção Brasileira, acabou envolvido em uma troca com o cabeça de área Willians, que chegou do Cruzeiro e, por ora, permanecerá no Timão.

Com 41 pontos, a equipe alvinegra ocupa a quinta colocação da Série A e se prepara para enfrentar o Palmeiras. Caso Marciel seja registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo, a tendência é de que Cristóvão Borges ao menos o relacione para o Dérbi.

(Marciel, em ação no treino desta quinta-feira - Foto: Tamara Guimarães/Meu Timão)

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes