Após pedidos da Fiel por Roger, Timão esclarece situação de Cristóvão

Após pedidos da Fiel por Roger, Timão esclarece situação de Cristóvão

Cristóvão Borges continua no comando do Corinthians

Cristóvão Borges continua no comando do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao menos por ora, Cristóvão Borges continuará no comando técnico do Corinthians. Depois do empate por 1 a 1 com o Coritiba, o diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, concedeu entrevista coletiva para explicar a situação do treinador no clube.

“Primeiro, temos que entender, são dois pontos. Cristóvão está há três meses, veio após o melhor treinador que temos nos últimos anos, o Tite, todo mundo vai querer comparar a pessoa e a marca história que teve aqui. Vem fazendo bom trabalho, tem trabalho bom extracampo, e vemos que o time vem rendendo. As vitórias batem na trave, mas tem bom compromisso em campo. Confiamos nele”, afirmou Eduardo Ferreira.

Além do empate do Corinthians na capital paranaense, a demissão de Roger Machado no Grêmio aumentou a pressão sobre as costas de Cristóvão. Nas redes sociais, corinthianos pedem pela demissão do baiano e contratação do gaúcho, agora livre no mercado. Para Ferreira, porém, a troca é impensada.

“Não vou falar sobre o Roger. Ele está livre agora, treinador de nome forte, mas garanto a vocês que não existe nada. Importante o torcedor ter esse apoio, aos jogadores e ao treinador. É importante sábado e no restante do campeonato. Pedimos que o torcedor entenda o trabalho, chegou no meio do campeonato, não fez pré-temporada. Se tivéssemos problema com ele, não seria nosso treinador”, acrescentou.

“Não dá para pensar o que vai acontecer amanhã. O time está focado para o clássico. Nem 72 horas de descanso, mas o time vai forte. O Corinthians, apesar de ser um clássico agora, vem correndo e lutando todos os jogos. Você vê a competitividade dos atletas. Sábado será com um plus a mais para conseguir os três pontos”.

Quinto colocado do Campeonato Brasileiro e às vésperas de disputar a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe alvinegra atravessa momento delicado na temporada. Há quem diga que, em caso de eliminação no torneio mata-mata, Cristóvão Borges não permanecerá no cargo. Projeção, aliás, não desmentida pela diretoria corinthiana.

“Sobre parte futura, não dá para prever nada, vocês sabem disso. Estou aqui hoje para dizer que não tem nada para Cristóvão sair nem para Roger chegar. E ao torcedor, peço que tenham paciência e tranquilidade. São sete pontos do líder, mas não tem nada perdido”, finalizou.

Veja Mais:

  • E o Jô? Tem ou não tem motivo para sorrir?

    Corinthians cutuca adversários e ironiza choradeira pelo calendário: 'Aqui não tem mimimi'

    ver detalhes
  • Meia Jadson pode voltar ao Corinthians no sábado; Pablo segue fora

    DM do Corinthians esvazia após 'semana light'; veja quem ainda se recupera

    ver detalhes
  • Balbuena segue como xerife do Corinthians

    Representante de Balbuena revela valor de oferta italiana recusada pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel Torcedor está cada vez mais perto de voltar a ser o maior do país

    Em uma semana, mais de mil novos sócios aproximam Corinthians de primeiro lugar no Torcedômetro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes