Cristóvão ensaia três mudanças no Corinthians para o clássico; veja provável escalação

Cristóvão ensaia três mudanças no Corinthians para o clássico; veja provável escalação

Por problemas, Cristóvão testou três modificações no Timão antes do Dérbi

Por problemas, Cristóvão testou três modificações no Timão antes do Dérbi

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges pode ser obrigado a promover três alterações na equipe do Corinthians para o clássico com o Palmeiras, neste sábado, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Além de não contar com Fagner, suspenso, o baiano comandou o treino desta sexta-feira pela manhã sem Vilson, enquanto Uendel é dúvida.

Dois dias após empatar por 1 a 1 com o Coritiba, o Timão realizou o primeiro trabalho tático focado no Dérbi. Sob os cuidados de Cristóvão e seus auxiliares, oito dos dez titulares de linha aprimoraram jogadas de bola parada e posicionamento. O zagueiro Vilson e o lateral-direito Fagner, porém, permaneceram na área interna no CT Joaquim Grava por motivo desconhecido.

Sem o beque à disposição, o técnico alvinegro voltou a utilizar Yago na formação principal. O camisa 3 compôs a dupla de zaga com Fabián Balbuena ao longo do treino e, portanto, deve iniciar o confronto em Itaquera.

Além disso, o Corinthians pode ter dois laterais oriundos de suas categorias de base diante do Palmeiras: Fagner levou o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Léo Príncipe, de 20 anos; já Uendel ainda sente dores na coxa direita e tem a possibilidade de ser substituído por Guilherme Arana, 19, na lateral esquerda.

Dessa forma, o provável Corinthians para duelo em Itaquera tem a seguinte escalação: Cássio; Léo Príncipe, Yago (Vilson), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Em campo ao lado, os atletas considerados reservas passaram por exercícios de finalização: Matheus Vidotto, Walter, Caique, Léo Santos, Jean, Willians, Marciel, Marquinhos Gabriel, Romero, Isaac. Já os meias Guilherme e Giovanni Augusto, ambos com dores musculares na coxa direita, não apareceram no gramado e dificilmente serão relacionados.

Quinto colocado do Brasileirão, o Corinthians depende de uma vitória para diminuir a distância na tabela para o arquirrival, hoje de sete pontos. O plantel ficará concentrado no CT Joaquim Grava até a manhã de sábado, quando seguirá para a Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Alessandro é homem de confiança do presidente corinthiano

    Diretor de futebol refuta saída de Alessandro do Corinthians: 'Picuinha'

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes