Cristóvão ensaia três mudanças no Corinthians para o clássico; veja provável escalação

121 mil visualizações 289 comentários

Por problemas, Cristóvão testou três modificações no Timão antes do Dérbi

Por problemas, Cristóvão testou três modificações no Timão antes do Dérbi

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Cristóvão Borges pode ser obrigado a promover três alterações na equipe do Corinthians para o clássico com o Palmeiras, neste sábado, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Além de não contar com Fagner, suspenso, o baiano comandou o treino desta sexta-feira pela manhã sem Vilson, enquanto Uendel é dúvida.

Dois dias após empatar por 1 a 1 com o Coritiba, o Timão realizou o primeiro trabalho tático focado no Dérbi. Sob os cuidados de Cristóvão e seus auxiliares, oito dos dez titulares de linha aprimoraram jogadas de bola parada e posicionamento. O zagueiro Vilson e o lateral-direito Fagner, porém, permaneceram na área interna no CT Joaquim Grava por motivo desconhecido.

Sem o beque à disposição, o técnico alvinegro voltou a utilizar Yago na formação principal. O camisa 3 compôs a dupla de zaga com Fabián Balbuena ao longo do treino e, portanto, deve iniciar o confronto em Itaquera.

Além disso, o Corinthians pode ter dois laterais oriundos de suas categorias de base diante do Palmeiras: Fagner levou o terceiro cartão amarelo e dá lugar a Léo Príncipe, de 20 anos; já Uendel ainda sente dores na coxa direita e tem a possibilidade de ser substituído por Guilherme Arana, 19, na lateral esquerda.

Dessa forma, o provável Corinthians para duelo em Itaquera tem a seguinte escalação: Cássio; Léo Príncipe, Yago (Vilson), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Em campo ao lado, os atletas considerados reservas passaram por exercícios de finalização: Matheus Vidotto, Walter, Caique, Léo Santos, Jean, Willians, Marciel, Marquinhos Gabriel, Romero, Isaac. Já os meias Guilherme e Giovanni Augusto, ambos com dores musculares na coxa direita, não apareceram no gramado e dificilmente serão relacionados.

Quinto colocado do Brasileirão, o Corinthians depende de uma vitória para diminuir a distância na tabela para o arquirrival, hoje de sete pontos. O plantel ficará concentrado no CT Joaquim Grava até a manhã de sábado, quando seguirá para a Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Zoom Fuller retorna ao Corinthians Basquete após três meses de sua saída

    Corinthians anuncia retorno de Zoom Fuller para o time de basquete

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, falou sobre os reforços de peso

    Duilio revela o percentual do Corinthians nos direitos de 'quarteto mágico'

    ver detalhes
  • Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

    Corinthians vence Ferroviária e larga na frente por uma vaga na final do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Fábio Santos vai ultrapassar o treinador que viu jogar e fazer história na sua atual função

    Sylvinho e Fábio Santos falam ao Meu Timão sobre relação e trajetórias no Corinthians

    ver detalhes
  • Em 2013, Sylvinho trabalhou como assistente de Tite no Corinthians

    Sylvinho fala sobre gratidão a Tite e enaltece conquistas do ex-treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Permanência de Sylvinho foi bancada pelo presidente Duilio Monteiro Alves; treinador chegou em maio e tem 48,81% de aproveitamento

    Duilio valoriza trabalho de Sylvinho e garante treinador no comando do Corinthians até 2022

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x