Suspensão de Fagner abre nova oportunidade para lateral da base no time principal

Suspensão de Fagner abre nova oportunidade para lateral da base no time principal

Por Meu Timão

Com suspensão de Fagner, Léo Príncipe pode ganhar sua quarta partida como profissional do Timão

Com suspensão de Fagner, Léo Príncipe pode ganhar sua quarta partida como profissional do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Recém-promovido das categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo Léo Príncipe pode ganhar sua quarta partida na equipe principal do clube alvinegro no clássico contra o Palmeiras, deste sábado. A partida será realizada às 16h, na Arena em Itaquera.

Com a suspensão de Fagner, pelo seu terceiro cartão amarelo na competição nacional, o jovem jogador aparece entre os prováveis titulares do técnico Cristóvão Borges para a partida na casa corinthiana. Léo Príncipe é o substituto titular do lateral-esquerdo e vem alcançando um bom rendimento nas oportunidades que recebeu no Timão.

O atleta foi integrado ao elenco principal em maio deste ano e fez parte do elenco alvinegro campeão da Copa São Paulo em 2015, em que foi eleito melhor lateral-esquerdo da competição. Emprestado ao Oeste para ganhar experiência e ritmo de jogo, retornou ao Corinthians meses depois para substituir Edílson, vendido ao Grêmio, como reserva de Fagner.

Sua estreia como profissional no Timão no empate de 1 a 1 diante do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena em Itaquera, em que conquistou um saldo satisfatório com o manto corinthiano. Mesmo com alguns erros, o jovem jogador teve bons momentos na partida e demonstrou grande tranquilidade na saída de bola.

Após primeiro desafio, Léo Príncipe apareceu novamente entre os titulares de Cristóvão Borges na partida de ida das oitavas de final contra o Fluminense, que terminou em empate com o placar final de 1 a 1. O lateral substituiu Fagner novamente, já que o jogador estava entre os convocados da Seleção Brasileira, para as Eliminatórias da Copa do Mundo, e fez uma boa atuação novamente. Desta vez, o jogador participou do lance que rendeu o gol corinthiano no jogo, dando o passe para Rodriguinho que colocou a bola na rede para o Timão.

Mas foi em sua terceira participação no time titular do Corinthians que Léo Príncipe conquistou o primeiro gol de sua carreira profissional. Durante o triunfo de 3 a 0 sobre o Sport, pelo Brasileiro, o jogador deixou sua marca na partida colocando a bola na rede para o time alvinegro durante o segundo tempo de jogo.

Agora, o jovem atleta encara a possibilidade de estrear em seu primeiro Dérbi na equipe profissional do Timão. Entre o time esboçado pelo comandante alvinegro para o clássico paulista, Léo Príncipe deve aparecer na equipe titular em sua busca por espaço no elenco corinthiano.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians na capital paulista é do tamanho das três rivais juntas

    Nova pesquisa aponta tamanho da Fiel igual à soma das três torcidas rivais

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Brusque nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

    Corinthians inicia semana com decisão pela Copa do Brasil e outro clássico na Arena

    ver detalhes
  • Jadson deve fazer sua reestreia contra o Brusque, em Santa Catarina

    Reestreia de Jadson em Santa Catarina deve ser confirmada nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Cássio falou do bom momento do Corinthians neste início do ano

    Goleiro do Corinthians destaca dedicação, comprometimento e respeito ao comando

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes