Corinthians vence Santo André e fatura Jogos Abertos de Basquete

Corinthians vence Santo André e fatura Jogos Abertos de Basquete

Por Meu Timão

Damiris, com 30 pontos marcados, foi a cestinha do jogo

Damiris, com 30 pontos marcados, foi a cestinha do jogo

Foto: Divulgação/Corinthians

Jogando no CREC Deputado Odemir Furlan, o Baetinha, na cidade de São Bernardo do Campo, o Corinthians/Pague Menos/Americana venceu o Santo André com facilidade, por 83 a 56, e faturou o títulos dos Jogos Aberto de Basquete Feminino. Satisfeito com a campanha vitoriosa, o técnico Vendramini festejou o título e ressaltou o comprometimento do elenco corinthiano.

“Foi uma conquista valorosa. Viemos de uma preparação curta, mas o Corinthians/Pague Menos/Americana é um time de chegada, uma equipe com muito comprometimento, uma equipe bastante coletiva. Saímos daqui muito contentes com esse título conquistado”, declarou.

Cestinha da partida com 30 pontos, a pivô Damiris, presente na delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016, foi a grande responsável pela vitória do Timão. Consciente das dificuldades superadas ao longo do torneio, a ala Karla Costa, relembrou a entrega durante as partidas e reiterou a vontade pela vitória do elenco.

“Mesmo com elenco reduzido, conseguimos ir evoluindo a cada partida. Só tenho a agradecer as minhas companheiras e toda a comissão técnica. Hoje mostramos um basquete lindo e hoje foi só o começo, muita coisa boa vai vir daqui para a frente”, acrescentou.

Além de Karla, a também ala, Iza Sangalli, destacou a união do plantel das jogadoras do Corinthians, já pensando nas próximas competições no calendário. “Nossa equipe é muito boa. As meninas vêm me apoiando, dando conselhos e a cada dia que passa consigo estar evoluindo ainda mais o meu jogo. Vamos treinar cada vez mais para estar preparadas para a próxima LBF”, completou.

A partir da do título, o Corinthians/Pague Menos/Americana garante vaga nos Jogos Abertos Brasileiros da temporada seguinte – competição que abrange os clubes campeões da região Sudeste. Confira o elenco campeão: Babi, Joice e Meli Gretter (armadoras); Karla e Iza (alas); Damiris, Tati Conceição, Ega e Maria Carolina Ferreira (pivôs).

Veja Mais:

  • Balbuena subiu mais alto do que todo mundo para marcar o gol do Corinthians

    Balbuena faz golaço de cabeça, e líder Corinthians vence Fluminense pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena marcou o gol da vitória do Corinthians

    Balbuena e Cássio são os melhores em vitória do Corinthians; Carille se destaca também

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille venceu Fluminense de Abel Braga

    Carille, após vitória do Corinthians: 'Não tem time invencível. Tem time que trabalha muito sério'

    ver detalhes
  • Balbuena fez gol e Giovanni Augusto deu assistência em vitória do Corinthians no Rio

    Vitória do Corinthians frustra trio de perseguidores e pressiona Grêmio; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes