Trio inicia transição do DM para o campo; Giovanni e Rildo viram opção

76 mil visualizações 111 comentários

Pedro Henrique (à esq.) e Bruno Paulo fizeram treino físico nesta segunda

Pedro Henrique (à esq.) e Bruno Paulo fizeram treino físico nesta segunda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Três jogadores do Corinthians iniciaram a transição do departamento médico para o gramado nesta segunda-feira à tarde, no primeiro treinamento pós-Cristóvão Borges. O zagueiro Pedro Henrique, o meia Guilherme e o atacante Bruno Paulo realizaram um trabalho físico no CT Joaquim Grava e deram indícios de que podem reforçar o Timão na próxima semana.

Cerca de 30 minutos após o início das atividades comandadas pelo técnico interino Fábio Carille, os três deixaram a área interna do centro de treinamento e foram a campo junto do fisioterapeuta Caio Mello. Sem limitações aparentes, deram tiros curtos de corrida.

Pedro Henrique e Guilherme estão fora de combate desde o mês passado. O zagueiro foi diagnosticado com uma lesão na coxa esquerda, problema que já o afetou anteriormente, enquanto o camisa 10 teve detectada uma contusão na coxa direita. Ambos devem estar à disposição para a partida contra o Botafogo, dia 1º de outubro, no estádio Luso Brasileiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O caso de Bruno Paulo requer maior preocupação. Contratado do Osasco Audax depois do término do Campeonato Paulista, o atacante precisou passar por uma cirurgia ligamentar no pé. Assim que tratou do problema, voltou a ser desfalque, desta vez por uma lombalgia. Conforme antecipado pelo repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, o jogador, que sequer estreou, pode ser operado mais uma vez para corrigir a lesão.

Boas novas – A segunda-feira foi de alívio para Fabio Carille, a princípio treinador do Corinthians até o fim da temporada. O meia Giovanni Augusto e o atacante Rildo, ambos com dores musculares na coxa direita até semana passada, já trabalharam com bola com o restante do elenco e tendem a reforçar o Timão diante do Fluminense, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo duelo de volta da Copa do Brasil.

As únicas ausências durante o treinamento desta segunda-feira foram o zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Uendel – além de Danilo, que se recupera de fratura na perna. O beque atuou na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e, assim como o ala, permaneceu na academia para reforço muscular. Os dois provavelmente serão relacionados para o confronto na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Zoom Fuller retorna ao Corinthians Basquete após três meses de sua saída

    Corinthians anuncia retorno de Zoom Fuller para o time de basquete

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, falou sobre os reforços de peso

    Duilio revela o percentual do Corinthians nos direitos de 'quarteto mágico'

    ver detalhes
  • Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

    Corinthians vence Ferroviária e larga na frente por uma vaga na final do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Fábio Santos vai ultrapassar o treinador que viu jogar e fazer história na sua atual função

    Sylvinho e Fábio Santos falam ao Meu Timão sobre relação e trajetórias no Corinthians

    ver detalhes
  • Em 2013, Sylvinho trabalhou como assistente de Tite no Corinthians

    Sylvinho fala sobre gratidão a Tite e enaltece conquistas do ex-treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Permanência de Sylvinho foi bancada pelo presidente Duilio Monteiro Alves; treinador chegou em maio e tem 48,81% de aproveitamento

    Duilio valoriza trabalho de Sylvinho e garante treinador no comando do Corinthians até 2022

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x