Zagueira titular do Corinthians sofre lesão e desfalca o time até ano que vem

Zagueira titular do Corinthians sofre lesão e desfalca o time até ano que vem

Por Meu Timão

Lesionada, a zagueira Janaína desfalca o Corinthians/Audax por pelo menos seis meses

Lesionada, a zagueira Janaína desfalca o Corinthians/Audax por pelo menos seis meses

Foto: Gabriela Montesano

Peça chave na defesa do Corinthians/Audax, a zagueira Janaina Queiroz sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está afastada dos gramados por um período de seis a oito meses. A jogadora foi eleita recentemente como melhor zagueira do Campeonato Paulista de futebol Feminino.

Nos próximos dias, a atleta deve passar por uma cirurgia de reintegração no local lesionado. Porém, o procedimento segue sem data confirmada. A lesão foi confirmada na última sexta-feira, dia 16, e Janaina só deve jogar pela equipe alvinegra no ano que vem.

A ruptura aconteceu em uma disputa de bola durante o segundo tempo da partida de ida nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, que terminou com uma vitória corinthiana por 3 a 0 sobre as rivais.

Durante o duelo de volta, a defensora acompanhou seu time se classificar para as quartas de finais, com um empate por 2 a 2 sobre o time litorâneo. Dois dias depois de comemorar o avanço do time na competição, a atleta recebeu a notícia sobre sua lesão.

"Cheguei até aqui, fui ao meu limite. Foi um ano de muito aprendizado e de extrema evolução, que infelizmente não será finalizado da forma que esperávamos, pois acabou de receber os laudos e infelizmente houve ruptura do ligamento cruzado anterior do meu joelho esquerdo. Com aperto no coração e ainda sem entender, aceito as vontades de Deus. Não deixo meu adeus, mas sim meu até logo. Já enfrentei tantas batalhas e esta será só mais uma. Continuo acompanhando minha equipe aqui fora. Fico com a certeza que 2016 foi um ano especial e que os que estão por vir serão ainda melhores", compartilhou a zagueira em uma publicação no Instagram.

Janaina integrou o clube alvinegro no início de 2016, selecionada pelo técnico Arthur Elias e sua comissão técnica. Implacável na marcação, a atleta logo se destacou na equipe e ganhou sua titularidade.

Forte na bola aérea, já anotou sete gol no clube desde sua chegada, sendo cinco deles pelo Campeonato Paulista da categoria e dois pelo Brasileiro. Na Copa do Brasil atuou em três partidas e não sofreu nenhum gol. Mesmo lesionada, a defensora segue acompanhando seu time que busca o título na competição nacional.

O Corinthians/Audax entra em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina na próxima quinta-feira, dia 22. A equipe enfrenta o Flamengo, pelo jogo de ida, às 15h, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro.

Confira a publicação da zagueira no Instagram

Veja Mais:

  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena tem custo total avaliado em R$ 1,6 bilhão

    Corinthians foi omisso com projeto da Arena, aponta auditoria

    ver detalhes
  • Arana se tornou um dos destaques do Corinthians nestes primeiros meses de 2017

    Sondagens da Europa, canetas e rótulo de 'melhor lateral de São Paulo': Guilherme Arana abre o jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes