Cria da base do Timão, Lulinha relembra trajetória no Parque São Jorge

Cria da base do Timão, Lulinha relembra trajetória no Parque São Jorge

Por Meu Timão

Lulinha relembra com carinho seus tempos na base do Timão

Lulinha relembra com carinho seus tempos na base do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Revelado no Corinthians, o meia-atacante Lulinha comentou sua trajetória nas categorias de base do clube alvinegro durante o início da sua carreira. O jogador lembrou com carinho dos tempos no Parque São Jorge, afirmando a importância do seu início vitorioso em seu caminho ao futebol profissional.

“Minha história na base do Corinthians é muito bonita. Eu comecei com 8 anos de idade, cheguei muito cedo no Corinthians e na verdade eu nem ia fazer o teste, meu amigo foi e eu fui junto com ele. Acabei fazendo teste e ficando no clube, e começou ali minha história, com oito anos de idade”, relembrou o jogador de 26 anos, em entrevista ao programa Bate Boa Bom dia, do canal à cabo ESPN.

“A partir daí foi uma história muito vitoriosa, com muitos gols, títulos, fui campeão do Sub-17 Paulista, Sub-15 Paulista. Então o que teve de campeonatos na base do Corinthians eu consegui ser campeão e fazer muitos gols. Isso foi muito importante para a minha chegada na equipe principal do Corinthians”, completou.

Atualmente no futebol sul-coreano, pelo Pohang Steelers, Lulinha foi despontado para o mundo do futebol pelo Timão. Destaque na base, o meia se tornou o maior artilheiro dos juniores da equipe corinthiana, com incríveis 297 gols. Fazendo grande sucesso enquanto atuava nas categorias de base do time alvinegro, o jogador chegou a atrair olhares de grandes clubes como Barcelona e Chelsea.

Mesmo assim, o atleta decidiu renovar com o Corinthians, sendo promovido para a equipe principal em 2007. Com um baixo rendimento e sem espaço no elenco, foi emprestado para outros times nos três últimos anos de seu contrato, deixando o Timão em 2012 com apenas 3 gols em 63 jogos na equipe profissional do time alvinegro.

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes