Cássio atinge marca de 250 jogos e recebe homenagem do Timão

Cássio atinge marca de 250 jogos e recebe homenagem do Timão

Cássio recebeu camisa e placa das mãos de Eduardo Ferreira

Cássio recebeu camisa e placa das mãos de Eduardo Ferreira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O goleiro Cássio alcançará uma marca e tanto pelo Corinthians ao entrar em campo diante do Fluminense, nesta quarta-feira à noite, na Arena em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contratado em 2012, o jogador atingirá 250 partidas pelo Timão, e recebeu uma placa das mãos do diretor adjunto Eduardo Ferreira após o treinamento desta terça.

“Fico muito feliz por ter atingido essa marca. Estava tão envolvido nos jogos que não prestei atenção nos números. Desde que cheguei, no fim de 2011... Então, fico muito feliz em fazer parte da história”, celebrou o goleiro em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Nascido em Veranópolis-RS, Cássio iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio em 2004. Duas temporadas depois, aos 20 anos, o goleiro foi negociado com o PSV Eindhoven (HOL), clube pelo qual assinou contrato até o fim de 2011. Por lá, integrou o grupo campeão nacional na temporada 2007-08 e da Supercopa dos Países Baixos de 2008. Sem conseguir se firmar como titular, acabou emprestado ao Sparta Roterdã (HOL) para adquirir experiência.

As passagens frustradas fizeram o arqueiro optar pelo retorno para o Brasil ao término do vínculo. No início de 2012, já aos 24 anos, Cássio foi anunciado como novo reforço do Corinthians para a disputa da Libertadores. O “gigante” de 1,95m mostrou serviço já frente ao Emelec (EQU), em Guayaquil, na abertura das oitavas de final do torneio continental, foi decisivo e entrou para a história alvinegra.

Atualmente, o camisa 12 atravessa fase irregular, assim como o Timão. A classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, porém, pode mudar o panorama da equipe do Parque São Jorge em 2016. “Estamos oscilando um pouco neste ano. Tivemos muitas mudanças e o time acabou caindo um pouco de produção. Estamos vindo de uma derrota no clássico, mas temos outro jogo pela frente. Temos chances no Brasileiro e amanhã também de passar de fazer. Vamos em busca de títulos esse ano ainda”, finalizou.

Como empatou por 1 a 1 em Mesquita (RJ), o Corinthians depende de uma vitória ou até empate sem gols para avançar para a próxima fase do mata-mata. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis, enquanto o Fluminense precisa de uma vitória ou igualdade com dois gols ou mais para se classificar.

Veja a ficha técnica de Cássio

Nome completo: Cássio Ramos
Data de nascimento: 06/06/1987
Idade: 29 anos
Jogos pelo Corinthians: 249
Scout: 126 vitórias, 73 empates e 50 derrotas
Cartões amarelos: 13
Cartões vermelhos: 1
Gols marcados: 0

Veja Mais:

  • Em jogo disputado, Corinthians encarou o Mirassol e venceu por 3 a 2

    Corinthians vence Mirassol em jogaço de cinco gols

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Zoeiro! Marciel zera internet ao comentar lance de gol do Mirassol

    Zoeira sem limites! Marciel zera internet ao comentar lance de gol do Mirassol

    ver detalhes
  • Maycon teve desempenho elogiado em Mirassol; Dupla de zaga não deixou a desejar

    Dupla da base brilha e empata na disputa de melhor jogador contra Mirassol; Bastos decepciona

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes