Contra o Fluminense, Timão decide vaga nas quartas da Copa do Brasil

Contra o Fluminense, Timão decide vaga nas quartas da Copa do Brasil

'Nova chance' - Sem Gustavo, Carille escala Romero diante do Fluminense. Agora vai?

'Nova chance' - Sem Gustavo, Carille escala Romero diante do Fluminense. Agora vai?

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de empatar por 1 a 1 em Mesquita (RJ), o Corinthians tenta nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena em Itaquera, eliminar o Fluminense e seguir adiante na Copa do Brasil. Atual campeão brasileiro, o Timão enfrenta o adversário carioca com mudanças dentro e fora das quatro linhas.

A principal delas está no banco de reservas. Oficializado no comando técnico da equipe em junho, Cristóvão Borges acabou demitido no último sábado, após ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 em plena Arena Corinthians. A diretoria, então, decidiu promover o então auxiliar Fábio Carille a treinador ao menos até o fim de 2016.

E se engana quem esperava pela manutenção do time escalado por Cristóvão. Em sua “estreia” à frente do Timão, logo em uma decisão, o comandante promove cinco alterações na formação titular, sendo duas por escolha técnica.

Fagner volta à lateral direita do Timão nesta quarta-feira

Fagner volta à lateral direita do Timão nesta quarta-feira

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Um dos líderes do elenco alvinegro, o lateral-direito Fagner, que cumpriu suspensão no Brasileirão por causa do acúmulo de cartões amarelos, retorna ao esquadrão na vaga do jovem Léo Príncipe. Já o zagueiro Vilson e o lateral-esquerdo Uendel, com estiramento no posterior e contratura na coxa direita, respectivamente, dão lugar a Yago e Guilherme Arana – apenas o defensor, porém, é desfalque, haja vista que o ala de 27 anos também não jogou contra o Palmeiras.

No meio de campo, outras duas modificações. Criticado pela torcida devido às partidas recentes, o volante Cristian perde a condição de titular e vê Camacho, então segundo meia da equipe corinthiana, assumir o papel de marcação. O atacante Lucca, que ocupava o setor esquerdo do ataque, é substituído por Marquinhos Gabriel. A outra vaga na segunda linha ofensiva volta a ser de Giovanni Augusto, recuperado de contusão na coxa direita.

A última mudança, esta por necessidade, está na referência de gols do Corinthians. Como já defendeu o Criciúma na Copa do Brasil, o centroavante Gustavo está impossibilitado de atuar pela agremiação paulista diante do Fluminense e, assim, Carille opta pelo paraguaio Ángel Romero como principal nome do setor.

Sob o tradicional 4-1-4-1 de Tite, hoje na Seleção Brasileira, o Timão que tenta encaminhar o avanço às quartas do mata-mata tem a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Sucessor de Cristóvão Borges, Carille tem primeiro desafio como técnico

Sucessor de Cristóvão Borges, Carille tem primeiro desafio como técnico

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Do outro lado, o Fluminense deve ganhar novidades para o embate em Itaquera. O técnico Levir Culpi tende a escalar o volante Douglas, desfalque na vitória sobre o Grêmio por suspensão, ao lado de Pierre, dando liberdade ao meia Cícero atacar. O atacante Henrique Dourado, portanto, passa a ser opção entre os suplentes.

Precisando vencer longe de seus domínios, o provável Fluminense tem a seguinte escalação: Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos Junior.

Corinthians x Fluminense tem a arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques, auxiliado pelos bandeiras Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, também do Paraná. O jogo será exibido em São Paulo (menos Santos), Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais (em Uberaba) e Sergipe pela Globo na TV aberta. Os canais ESPN Brasil, SporTV, FOX Sports e Premiere também exibem o confronto, que tem a cobertura em tempo real do Meu Timão.

O empate sem gols dá a classificação à equipe da casa, o 1 a 1 leva à disputa de pênaltis e qualquer igualdade com dois ou mais gols garante o time das Laranjeiras na próxima fase.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes