Sub-20 do Corinthians incorpora 'fantasma' da Arena, perde do Botafogo e é vice no Brasileirão

Sub-20 do Corinthians incorpora 'fantasma' da Arena, perde do Botafogo e é vice no Brasileirão

Camisa 9 Lauder não conseguiu salvar o Corinthians na noite desta terça

Camisa 9 Lauder não conseguiu salvar o Corinthians na noite desta terça

Foto: Reprodução/TV

A garotada do Corinthians não conseguiu bater o Botafogo no gramado de Itaquera, na noite desta terça-feira, pela finalíssima do Campeonato Brasileiro Sub-20. Incorporando o "fantasma" que já assombra a equipe profissional há um bom tempo na Arena, o Timãozinho foi derrotado por 2 a 0 pelos cariocas e ficou com o vice-campeonato.

Nem mesmo os 11.272 pagantes que compareceram ao estádio nesta gélida noite conseguiram empurrar a equipe do técnico Osmar Loss para a vitória. O Timão até chegou a balançar as redes quando o marcador ainda apontava 0 a 0 e ainda uma segunda vez, quando o duelo já estava definido, mas a arbitragem anulou os tentos acusando impedimento. No fim das contas, gols de Yuri, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Kanu, aos 27 da etapa final, sacramentaram a derrota do Corinthians.

Chama atenção o fato de esta ser apenas mais uma entre as muitas quedas do Corinthians em seu novo estádio em duelos eliminatórios. No profissional, a equipe já foi eliminada em casa duas vezes na Libertadores, duas no Paulistão e uma na Copa do Brasil. Tudo isso em pouco mais de dois anos de utilização da Arena.

Vale lembrar, contudo, que o Sub-20 do Corinthians já conquistou uma taça atuando justamente em Itaquera. Trata-se do Paulistão de 2015, quando a equipe comandada por Osmar Loss superou o Santos na final e levantou a taça na Arena.

O jogo

Logo aos cinco minutos de partida, Léo Jabá fez bela jogada individual e lançou Lauder. O camisa 9 fez o gol, mas o bandeirinha sinalizou impedimento.

Aos 19, o botafoguense Yuri chutou de longe, e Filipe espalmou. Essa foi a primeira finalização dos cariocas no jogo.

Em meio a uma queda técnica do jogo, os rivais se aproveitaram de um vacilo da zaga e do goleiro corinthianos. Yuri recebeu passe na pequena área e fuzilou.

Já no início do segundo tempo, o botafoguense Matheus Fernandes chutou, e Filipe, que estava mal posicionado, conseguiu se recuperar e fazer uma linda defesa, levantando o público na Arena.

E foi no embalo da torcida que o Corinthians voltou a pressionar o Botafogo. Léo Jabá acertou um cabeceio no travessão, pegando o adiantado goleiro Diego de surpresa. Logo na sequência, o camisa 7 achou bom passe para Fabrício Oya, que não conseguiu acertar o gol.

Pressionado com o passar do tempo, Osmar Loss decidiu fazer uma mudança dupla na equipe: tirou Fabrício Oya e Lauder e colocou Pedrinho e Carlinhos – este último, artilheiro do Corinthians na competição.

Com a equipe corinthiana atuando de forma ofensiva, o Botafogo conseguiu, na bola parada, acabar com o jogo: o zagueiro Kanu aproveitou levantada na área e cabeceou sem chances para Filipe.

Os minutos finais da partida ainda registraram um pênalti para o Botafogo, desperdiçado por Gustavo Bochecha, e um gol de Carlinhos anulado por impedimento.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes