Venha fazer parte da KTO
x

Vice-campeões do Brasileiro Sub-20, jogadores do Timão garantem levar aprendizado da final

1.8 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Léo Jabá afirmou que a equipe precisa amadurecer

Léo Jabá afirmou que a equipe precisa amadurecer

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Deixando a Arena Corinthians como vice-campeões do Campeonato Brasileiro Sub-20, após a derrota por 2 a 0 sobre o Botafogo na final da competição, a garotada do Timãozinho afirmou que lutou pela vitória e que o duelo em Itaquera será levado como experiência.

Mesmo jogando bem durante os primeiros minutos da partida decisiva contra o time carioca, com a vantagem que levar o título em casa com um empate sem gols, a equipe Sub-20 do Corinthians não conquistou o sonhado título brasileiro.

“Acho que fica de aprendizado o essa experiência que a gente teve na Copa São Paulo, pegar um estádio cheio, a torcida incentivando muito. Nunca deixamos de lutar, nunca deixamos de mostrar nosso potencial dentro de campo. A gente tira a melhor experiência possível. Acho que acontece, é do futebol”, comentou o zagueiro corinthiano Del’Amore.

O meia alvinegro Pedrinho também deixou sua análise do duelo. Ressaltando legado dos jovens jogadores, o atleta lamentou a derrota. “Começamos bem, pressionamos o time deles, estávamos com mais posse de bola, mas infelizmente no final do primeiro tempo tomamos o gol. Voltamos no segundo tempo bem fisicamente e psicologicamente, buscamos resultado o tempo todo, isso que importa. Cada um deixou o seu legado e impôs seu futebol, mas infelizmente o futebol as vezes é injusto e perdemos essa final”, declarou.

Questionado sobre possível promoção para a equipe principal, Pedrinho garantiu não ter pressa, afirmando empenho de todos os integrantes da equipe. “É sempre buscando chegar no profissional, sem pular etapa, passo a passo. E se o pessoal subir alguém, vamos dar o máximo e nos empenhar. Todos temos capacidade”, comentou o meia.

Dono de algumas tentativas para balançar a rede para o lado alvinegro da partida, o atacante Léo Jabá deixou sua avaliação sobre o duelo em Itaquera endossando as opiniões dos companheiros de equipe.

“Mandamos no primeiro até os 35 minutos, mas não finalizamos. Futebol é cruel. Se você não fizer, pode ceder, e foi o que aconteceu. Futebol é isso... Agora é esfriar a cabeça, tem o Paulista aí, a Copa do Brasil. Nosso time é jovem, tem muito o que aprender”, afirmou o jogador.

O jogador completou lamentando o resultado em casa, se desculpando com os torcedores. Ainda sim, Léo não deixou de garantir que a equipe precisa amadurecer. “Fica aquele gostinho que querer mais. É difícil ver o que esse clube fez por mim, todos nós, essa torcida, peço desculpas por não conseguir dar esse título. É amadurecer. Tudo tem seu tempo”, finalizou.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: