Categorias de base do Corinthians já usam novo CT, e parceria com Flamengo-SP tem data para acabar

Categorias de base do Corinthians já usam novo CT, e parceria com Flamengo-SP tem data para acabar

Antes de iniciar a construção do CT da base, Corinthians havia divulgado projeção

Antes de iniciar a construção do CT da base, Corinthians havia divulgado projeção

Foto: Divulgação/Corinthians

As categorias de base do Corinthians, que vêm acumulando resultados expressivos no último ano - como o vice-campeonato brasileiro sub-20 conquistado na noite dessa terça-feira -, ganharam enfim um centro de treinamento próprio. Anexo ao CT Joaquim Grava, o espaço vem recebendo treinos "secretos" há dois meses apesar de ainda estar carente de estrutura.

Em entrevista concedida na Arena após a derrota da equipe sub-20 para o Botafogo, nessa terça, o gerente técnico da base, Claudinei Muza - que acumulou função de gerente administrativo após a demissão de Fábio Barrozo, envolvido em escândalos de suposta venda irregular de jogador -, confirmou que as equipes de futebol amador do Corinthians já vêm utilizado o novo CT. Até então, a informação oficial do clube que chegava à imprensa era de que não poderia informar sobre a utilização do espaço, apesar de ser possível há algumas semanas ver parte das atividades de dentro do CT Joaquim Grava.

"Falta a parte estrutural, onde vão alojamento, parte administrativa, restaurante, fisioterapia, ou seja, toda essa parte de alvenaria, estrutural, que ainda não deu início. Mas os campos eram a grande dificuldade da base do Corinthians. Há dois meses o Sub-15 e o Sub-17 treinavam em campo sintético, e isso mudou. Isso melhorou muito para nós, a qualidade do nosso trabalho", declarou Muza.

Vale destacar, contudo, que a falta da parte estrutural deixa os jovens atletas do Corinthians reféns do Parque São Jorge. É na sede sociais do clube que eles se concentram, se trocam, se alimentam e só então são transportados de ônibus pelo Timão até o novo CT. Muza garante não haver problema nessa ainda dependência da Fazendinha, apesar de reconhecer a exposição que os jovens sofrem por parte de conselheiros e demais sócios da agremiação.

"Acho que a exposição é natural à medida que você trabalha dentro do clube, que é social. Em relação ao CT, já estamos usando os campos. Não temos a estrutura pronta ainda. Mas os campos estão prontas. E pela proximidade do Parque São Jorge, conseguimos que as categorias saiam do Parque São Jorge já prontas, vestidas, e vão para o CT de ônibus treinar e depois retornem (...) Esse deslocamento é natural, gastamos meia hora para ir, meia hora para voltar. Essa parte estrutural não faz falta no momento", disse.

Claudinei Muza falou na Arena após jogo do Sub-20

Claudinei Muza falou na Arena após jogo do Sub-20

Foto: Reprodução/Facebook

"Acho que a exposição é natural à medida que você trabalha dentro do clube, que é social (...) As pessoas que vão ao Parque São Jorge podem ir ao CT também, vale lembrar. Mas acho que isso (exposição) não é empecilho nenhum. O Corinthians tem chegado todos os anos conquistas. Esse ano fomos vice-campeões da Copa São Paulo, fomos campeões da Copa do Brasil Sub-17, chegamos à final do Brasileiro... Ou seja, estamos fazendo um bom trabalho. As coisas têm dado certo", completou.

Parceira com Flamengo-SP - Com a conclusão ao menos parcial do novo CT da base, a parceria do Corinthians com o Flamengo de Guarulhos, que cedia alojamento e espaço de treinamento, bem como recebia em seu elenco jogadores do Timão, está com data para acabar. Até o fim de novembro, os clubes não terão mais vínculo. A atual diretoria já havia sinalizado o desgaste da relação entre Timão e Flamengo-SP, mas não confirmara o rompimento.

"A parceria já estava um pouco desgastada, e o presidente achou por bem terminar agora no fim do ano. A previsão é de, no fim de novembro, encerrar a parceira. O Corinthians segue sua vida, e o Flamengo, a deles", explicou Muza.

"(Corinthianos alojados no Flamengo-SP) vão ser realojados em um outro lugar próximo ao clube, reformado, com toda a parte de estrutura, como determina a lei. Previsão de no fim de novembro tudo estar pronto, e eles saírem do Flamengo, que segue sua vida lá", finalizou.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes